caça

o homem que caçava sonhos fez mira, mas falhou. falhar era, na sua perspectiva, a única coisa em que se tornava realmente bom, tão bom até que o conseguiria fazer de olhos fechados. alguns dos sonhos deixara-os escapar e com o tempo, acostumara-se a não lhes sentir a falta. outros, os poucos e mais miúdos, prováveis de serem apanhados, continuava no seu encalço. eram sonhos e é sabido, não se deixam apanhar facilmente. era preciso persistir, correr, apontar, lutar se fosse necessário, mas também ter sorte. esse era outro problema. a sorte gastava-se, como os gatos gastam vidas. resumia-se a uns pós, miligramas de inevitabilidade numa velha lata de biscoitos. tirou a roupa para dentro da máquina e depois de um duche de água fria, estendeu-se por cima do lençol sem abrir a cama. amanhã tentaria de novo, confidenciou ao tecto, pela fresca quando os pássaros acordam. 

Comentários

  1. se são pequeninos podem ser levados pelos pássaros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pior que os pássaros é o vento... nem imaginas o que me tem levado!

      Eliminar
  2. Não há sonhos pequenos nem grandes. Apenas existem sonhos.
    Deixa que os teus olhos digam o que te vai no coração. Voa com os teus sonhos, Manel! Um dia, tudo se tornará realidade... :)
    Boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais uma vez, é possível que tenhas razão :) é a minha mania das grandezas que dá tamanho aos sonhos, ou lhes tira importância... as minhas já acabaram, e as tuas férias, que tal?

      Eliminar
    2. Sabes que isto das férias é como tudo na vida.
      O melhor é sempre o que projectamos fazer, as coisas que idealizamos durante o ano. Depois, ou é o tempo que nos trama, ou, tudo o que pensávamos ser compensador, não nos alegrar nem compensar em nada. Enfim...vais ver sou eu que já não acho piada a nada...😒
      Um abraço, Manel.

      Eliminar
    3. talvez seja porque ansiamos demais por esse momento, na nossa cabeça tudo vai ser perfeito e depois acontece de forma diferente :) lembro-me de estar a contar os dias para estar de férias e depois tudo aconteceu num instante :D abraço Janita

      Eliminar
  3. 1 - excelente filme. Se os programadores culturais pensassem em mim quando programam ia vê-lo na feira do livro do Porto. Se pensassem nas pessoas que têm que andar uma hora de comboio para a periferia em geral isto não acontecia, mas programarem sem pensar em mim é que é um verdadeiro ultraje. A ver se vou lá ver outra coisa o cinema é muito tarde...

    2 - Vi o 'Sharp Objects' e gostei

    3 - Obrigada pelo convite para o serão do outro dia. O calor atrasou a resposta. Ainda temos que falar sobre o jantar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. fiquei verde só de pensar que vais à feira do livro. mas fazes bem, aproveita por mim e por ti :) depois diz que tesouros lá achaste.
      2. nã ando a ver nada ultimamente, recomendas alguma coisa?
      3. que seriam dos serões sem a sua presença! eu é que agradeço a amabilidade e a espuminha, mais a viúva... já ri muito

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares