abesbílico

 

O transporte atrasara mais uma vez. As esperas eram húmidas e frias, descansando ora uma perna, ora a outra no pouco estanque e nada confortável fato espacial. Olhei a imensidão negra que se estendia acima das nossas cabeças e senti-me preso no fundo lodoso, muito distante da superfície. De repente fui empurrado e quase perdi o equilíbrio na fila. O indivíduo mais velho que estava ao meu lado ordenava que me chegasse à frente, mas antes que eu lhe respondesse, resolvera agir, empurrando-me na direção da paragem. Fiquei boquiaberto a olhá-lo. Podia facilmente atirá-lo ao chão, esmagar-lhe a viseira, arrancar-lhe o filtro de ar. Mas estava apenas perplexo, pasmado perante a ousadia de ser arrancado aos meus pensamentos. Qual seria a finalidade? Que motivações teria aquele individuo, que o impelia a forçar um estranho a mover um passo para o lado na fila? 

 

Comentários

  1. Completamente abesbílica fiquei eu agora por constatar em como com uma simples penachada deitaste, e deitas, abaixo, o penacho de alguém que se atreva a empurrar-te para fazeres o que a essa pessoa parece certo, mas a ti não. Tanto faz seja no metropolitano em dias de chuva, como num qualquer espaço à superfície, na blogosfera. Seja um passo em frente, para o lado, ou até um simples acento circunflexo. Já agora!! Quem se julga essa peste idosa para te obrigar a fazer o que não queres? Nem em sonhos!

    Abraço, Manel.
    É assim mesmo, a sonhar a sonhar, se vão metendo nos eixos os atrevidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na verdade, nã fiz nada... e se calhar neste caso, foi a melhor opção :)
      abraço, bom fim de semana, Janita

      Eliminar
  2. Também fiquei abesbílica a ver se descobria em que planeta o amigo estava e a pensar se os autocarros por lá seriam iguais aos nossos já que a educação dos seres por lá parece ser igual à dos nossos conterrâneos.
    Abraço, saúde e um bom mês de Dezembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito igual, só talvez por aqui esteja um pouco mais frio e escuro :)
      muita saúde, bom fim de semana, abraço

      Eliminar
  3. Como aumento o meu vocabulário vindo aqui:) Os títulos são todo um glossário novo...
    Como os encontra, quero saber esse segredo...
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encontro nos livros e em conversas... estou sempre à caça :)

      Eliminar
  4. Noutro planeta mas, com companhia deste? Os chamados "humanos"?
    A ser o caso, está visto que não há esperança para esta cambada de destrambelhados.
    Não fiquei nada abesbílica com a sua capacidade de transformar um episódio banal num texto fantástico!
    Um abraço de um Algarve alagado (fartinha deste tempo...),
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é preciso encher as barragens, os aquíferos... ou daqui a nada é tudo um deserto.
      um abraço, boas festas

      Eliminar
  5. Devia ser o senhor da 'glovo' ou 'uber' lá do do sítio...
    Os humanos esperam mudar-se para o espaço antes de se mudarem a si mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã entendi a referência... tens de ter em conta que estou a caminhar para velho e desatualizado

      Eliminar
  6. Devi essere paziente con l'impazienza degli altri...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Meu segundo nome é Paciência, e o primeiro é Sem.”
      ― Homer Simpson

      Eliminar
  7. .
    Independentemente da publicação que vi, li, aplaudo e elogio, passo para desejar um FELIZ NATAL, extensivo à sua família e amigos.
    .
    Cumprimentos natalícios
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares