sesta

“um post por dia até ao fim do corona" dia 23... voltar ao trabalho

Wōdanaz, o deus e senhor supremo das coisas vivas, mortas e mortas-vivas, convocou uma reunião de emergência por videoconferência, segunda-feira bem cedo. Começou da melhor forma, com o excelso líder atrasado cerca de quinze minutos. Fui aproveitando para empilhar as remelas num montinho junto ao rato e ainda consegui cortar as unhas da mão esquerda. Depois foi a confusão do costume, vinte minutos para perceberem que tinham de desligar os microfones e esperar a sua vez para falarem, mais dez minutos para trocarem todos cumprimentos e saudações especiais, em que se levantavam e esqueciam que estavam sem cuecas. Wōdanaz, com um manto por cima do pijama e o portátil no colo, já nem se lembrava porquê que tinha convocado o concelho. Então improvisou um discurso dirigindo-se ao tecto trabalhado da sua sala, onde falou sobre a fragilidade humana e o que era esperado dos deuses em tempos difíceis como estes. Cinco minutos de discurso e já estava distraído a olhar para os outros intervenientes, principalmente para Hécate que parecia dormir de olhos abertos. -Tlaloc! Gritou o líder supremo. Seu preguiçoso e insolente. Não fazes nada, o tempo está descontrolado, neve na primavera, perdeste a cabeça?.-Mas foi sua alteza que me retirou a pasta do tempo, se está descontrolado a culpa não é minha. -Como te atreves a atribuir-me responsabilidades pelas tuas falhas. Berrou Wōdanaz, salpicando o ecrã de raiva. Achas que não te vejo a dormitar todas as tardes no sofá? Enviaste as linhas erradas para dirigir as nuvens, foi um desastre, por pouco não tínhamos uma pista de ski na Amareleja. Eu não sabia o que dizer a Wōdanaz, as linhas eram as correctas, as que eu tinha sempre usado. Procurei Hécate, mas a sua imagem de vídeo estava desligada. -Grande Wōdanaz, há certamente aqui alguma confusão. Aquele tempo que dormito depois do almoço, chama-se sesta e é um costume muito antigo com benefícios comprovados para a saúde. Quanto às linhas que enviei, nunca usei outras, se as nuvens foram para sítios errados é porque estavam elas próprias mal configuradas, ou então cheias demais. Deixa-me voltar ao trabalho, numa semana consigo colocar a primavera no sítio. -Tens três dias, Tlaloc! Disse Wōdanaz com quatro dedos estendidos. Sexta-feira se não estiver tudo normal, mando cortar-te as unhas da mão direita. 



Comentários

  1. É verdade, as nuvens andam cheias demais. Esta tarde achei-as mesmo obesas. Será que também estão a ganhar peso à custa da quarentena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã gosto de me gabar, mas quando faço nuvens, são nuvens saudáveis, sem quilos a mais...

      Eliminar
  2. Nem sei como ainda aturas essa peste do Wōdanaz, Manel (do mau-tempo)
    Ignorante, ainda por cima... Pois se há praia em Portel porque não pode haver uma pista de ski na Amareleja?

    Atão e as remelas? Ainda lá estão à beira do rato? ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entretanto passei-lhes o rato por cima e ficou a funcionar melhor :)

      Eliminar
  3. Felizmente, o computador que me dispensaram para teletrabalho não tem câmera, as conferências são só de voz...
    Esmera-te para recuperar o lugar! Tu és capaz.

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, Polvao! Abençoado Chefe que te fustiga a chicote! Vê o resultado, este texto hilariante (para nós) :))) e a tua consciência mais tranquila!

    ResponderEliminar
  5. Não há nada como o esplendor de video conferencias caseiras...têm sido diárias e intermináveiiis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã te distrais com as decorações e com algumas remelas mais incrustadas?

      Eliminar
  6. Se estava a usar o Zoom ao menos comprou a versão profissional - que eu por mim já perdi as vezes em que temos de renovar ligação ao fim dos 40min!!!
    :)
    Estes Deuses estão loucos.
    E Esculápio faltou à reunião seguramente. Ou estará também ele adormecido com tanta inoperância do deus maior. com curas adiadas fala-se das nuvens!
    (olha lá... não sei por o acento com dois pontinhos por cima da letra....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá...: premir, em simultâneo, as teclas CTRL+ALT clicar na tecla onde estiverem os dois pontinhos, largar e de seguida clicar na vogal pretendida.
      Ex. Düsseldorf.

      Eliminar
    2. :(
      Eu tenho um Mac
      Isso não dá...
      (Não é que me faça falta, na verdade.)

      Eliminar
    3. Se um dia vieres a precisar: https://support.apple.com/pt-pt/HT201236
      :-)

      Eliminar
    4. Boop, nos usamos o Zeos que é uma versão mais pra deuses e ilimitada!
      Sobre Esculápio, infelizmente já nã se encontra entre nós... foi morto por um raio, beijinhos pra família.

      Eliminar
  7. Descobri o Zoom, essa pérola da comunicação confinada, 'por causa' da Bolachita que, apesar das circunstâncias, tem de continuar a aprender as letras e os números. Desliguem os microfones, é o que mais vocifera a professora, frente ao seu ecrã. Nunca gostei tanto das férias da Páscoa como este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehe, eles nã se distraem a fazer caretas e assim?

      Eliminar
    2. A Bolachita distrai-se. E muito. Vá se lá saber a quem ela sairá… Mas o mais giro é ela achar que, depois de responder a alguma pergunta da professora, falando para mim, a professora já não a ouve.
      Passo a exemplificar:
      Professora: Está tudo bem, Bolachita? Percebeste o que é para fazer?
      Bolachita, virada para o PC, respondendo à professora: Sim… (com carinha de anjo)
      Bolachita, virada para mim, um segundo depois de ter respondido à professora: Mamã, não estou a perceber nadinha de nada! Quero é comer bolachas que estou cheia de fome. (seguido de um suspiro de lamentação com cara de poucos amigos)
      Ya. Diversão garantida, nas aulas confinadas...

      Eliminar
    3. eheheheheh, muito bom, sou fã dela, sabes? também nã percebo nadinha

      Eliminar
  8. deixa que chova. é um desatino se vier o sol...

    ResponderEliminar
  9. Para confinados o melhor mesmo é continuarem as nuvens, a chuva é que poderia ser um pouquinho menos, corro o risco de encolher :-)

    Bom trabalho, afilhado mailindo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares