urso

“-Lamentamos informar mas o espectáculo de circo foi cancelado…” anunciaram pelo altifalante enferrujado da central, “... devido a indisposição repentina do urso!”. Cá fora podia ouvir-se o “ohhh” triste dos bloguers e das seguidoras ávidas por mais um espectáculo.
O circo estava comprometido, mas tinha de continuar a trabalhar, mesmo que fosse de gatas. Houve pessoas que preferiram manter uma distância de vinte metros e uma máscara de gás, embora eu referisse que não tinha febre nem dificuldade em respirar, apenas a garganta inflamada. Depois fiquei sem voz e já nem me dava ao trabalho de dizer nada. Hoje esperava estar de volta ao circo, mas ainda não estou capaz de dar espectáculos. A voz está mais sexy do que nunca (normalmente é só sexy), o que pode ser extremamente perigoso e deixar muitos ouvidos loucos, por isso achei melhor manter por enquanto o voto de silêncio. A dor que se concentrava na garganta irradiou para a cabeça e ouvidos, o que pode ser indicador de querer sair lá para fora. A tosse está a desenvolver para espirros, o que às vezes me deixa confuso sem saber de onde é que vem o quê e vai alternando entre um espirro e uma tosseira de 10 minutos que parece sempre culminar com um pulmão do lado de fora. 
“-Informamos que nenhum órgão saiu do seu local de origem…” gritaram novamente pelo altifalante. Tirando isso, está tudo bem, não estou sozinho, sou eu e milhões de vírus em grande confraternização.


Comentários

  1. Espero que a bloguice tenha poderes desinfetantes para esse tipo de vírus. :)
    Melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. experimento tudo! venha de lá a bloguice, vou comentar como nunca, desde que me livre destes estafermos :)
      Obrigado

      Eliminar
  2. Enquanto não acreditares que isto da bloga, é um antídoto para todos os males do mundo, a tua vida vai ficar sempre na mesma, como a lesma, Manel!

    Ora, dá-me cá um beijo e a seguir dá-me
    outro
    que de vírus estou imune, mesmo que soltes um
    perdigoto... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada de beijos ou abraços, apertos de mão e palmadinhas. temos de ser como os alemães... estéreis de corpo e alma!

      Eliminar
    2. Ah, mas então isso está pior do que eu pensava, Manel.
      Já foste ao médico?... olha que vírus e bactérias não se curam com mesinhas, nem chás, nem pachos na testa, muito menos zaragatoas.
      Cuida-te.
      An melhoras.

      Eliminar
    3. já estou antibioticado, mas perdi um ouvido...
      obrigado

      Eliminar
  3. Atounhe!? Cortou-te o pio a gripe?
    Cura:
    "avinha-te, abifa-te e abafa-te".
    ou
    Deixa o ranho correr.

    As melhoras rápidas, ursinho mailindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou a deixá-lo correr, madrinha, mas agora já estou de gatas, à espera de ser salvo pela bloga ou talvez um antibiótico... porque se calhar as bactérias juntaram-se à festa... e afinal nã há espaço para tantos...
      obrigado

      Eliminar
  4. O Mau Tempo está fechado em casa?! Isso será notícia para fazer chegar a Primavera mais cedo este ano? :)

    Espero que te cures depressa e bem :) enquanto isso, podes sempre (des)escrever os teus sonhos loucos e febris!

    Um abraço virtual, que estes são inócuos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fechado em casa sou capaz de fazer mais estragos, ou nunca ouviste falar que uma mente ociosa é a oficina do diabo?
      Vou pensar em qualquer coisa para escrever, a ver se me auto-animo. Beijos, virtuais :)

      Eliminar
  5. Isso ainda não está melhor? Tu cuida-te afilhado mailindo :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares