nota


É raríssimo andar de comboio, mas nos sonhos é um acontecimento quase diário perder o comboio. Talvez o comboio signifique as oportunidades perdidas, embora ultimamente sinto que estou no sítio onde era suposto estar. Não tenho outra forma de explicar, mas é mais ou menos como se eu soubesse qual o caminho e estivesse a meio.
A última vez que sonhei com o comboio perdido foi a semana passada. Esse sonho estava já parcialmente esquecido e recuperei-o. O comboio passou e eu pensei que não ia conseguir chegar à estação antes dele partir porque ainda tinha de comprar o bilhete. O problema é que a bilheteira, como acontece frequentemente nos sonhos, tinha mudado de sítio. Corri a rua para a frente e para trás e nada de bilheteira. Estava para desistir quando uma mulher chega ofegante e me diz: Vamos embora, estamos muito atrasados! Não reconheço a mulher, e no início não entendo se é mesmo comigo que ela está a falar. A Greta Garbo usa um batom vermelho e está vestida como se chegasse dos anos vinte. Tem aquele ar triste e a mão enluvada aponta a bilheteira diante dos meus olhos. É bastante comum nos sonhos eu não reconhecer as pessoas que aparentemente me conhecem. Não sei se é por não conhecer assim tanta gente, ou se o meu cérebro mistura caras que vi em anúncios, ou pessoas que eu não conheço pessoalmente, mas imagino-lhes um rosto. Sim, eu imagino caras. Mas continuando com o sonho, onde por magia se abre a porta da bilheteira, e uma menina no guiché espera com a mão esticada e cara de tédio para me vender o bilhete. Abro a carteira recheada de notas azuis de vinte euros e retiro uma. Não há troco? Pergunto. Não, diz a menina mal-encarada, repare que é uma nota dupla. E realmente a nota tem dois versos diferentes, de um lado é azul de vinte, mas do outro lado é vermelha de dez e nesse lado está escrito a marcador preto: "Esta é uma nota de dez euros."


Comentários

  1. Essa nota double face foi um aviso para te pôr de sobreaviso com pessoas tipo feijão de duas caras... :)) Diz-se que a Greta Garbo era um pouco assim.

    Beijo, Cigano Sonhador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de me fazer essa análise a todos os meus sonhos... eu nã vi nada disso, mas faz sentido :) beijo, Janita catita.

      Eliminar
  2. Uma nota de vinte que se transforma numa de dez. Hum. Esse sonho está a ir-te aos bolsos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem nos sonhos escapo... e repara, se calhar qualquer um sonhava com notas de 100 ou até 500, mas eu já estava feliz com as de 20, que na verdade eram de 10 :)

      Eliminar
  3. Aquela coisa da 'carteira recheada' estava a deixar-me entusiasmada mas afinal...
    ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares