junun

Antes de abrir a boca, que na verdade em nada se parecia com uma boca, a árvore com olhos carregou o sobrolho e deixou escapar um suspiro profundo. Não há fim, nem princípio. Disse, na sua voz grave, mas reconfortante de álamo. O que há é uma dança, uma festa com fogo de artifício infinito e música. Esse fervor que sentes na extremidade dos teus dedos, que vai muito além da pele, muito além dessa casca que tu achas que é estanque, é uma dança. E todos dançamos. Repetiu a árvore com olhos. Se continuares a enraizar nos outros, vais acabar por ficar enjoado.





Comentários

  1. Mas que árvore tão independente, morrerá de pé, mas, sozinha, com certeza.

    Boa noite afilhado
    PS: Ouve as árvores e até as ervas daninhas, guarda delas, os avisos, os cuidados mas segue o teu sentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as árvores com olhos são mesmo assim :)
      boa noite madrinha, já chove?
      beijos e cuidado com as constipações

      Eliminar
  2. Se é para dançar, dancemos! Árvores, raízes, galhos... tudo pró meio da sala e toca a girar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre que esta música passa na minha lista, eu danço! nem que esteja no meio da rua :)

      Eliminar
  3. Esta noite sonhei contigo, Cigano!!
    Andavas perdido no meio de uma floresta, como se de um labirinto se tratasse.
    Eu, aflita, sem saber como te indicar o caminho de volta, acordei em sobressalto.
    O mais curioso é que, como nunca te vi, o meu sub consciente fez de ti o retrato exacto de Paul Thomas Anderson...e agora? Explica-me lá isto.

    Beijos e boa dança, Manel... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehe, muito bom... mas a explicação é simples... o Anderson realizou um documentário sobre o álbum junun... o teu subconsciente juntou tudo mais árvores e pufff...
      beijos Janita, boas danças e melhores sonhos

      Eliminar
    2. Queres melhores sonhos do que sonhar contigo?
      :)
      Nestes dois últimos dias não tenho sonhado nada.
      Até os sonhos me abandonaram, Cigano...ninguém me quer.

      Eliminar
    3. nunca tinha pensado muito nisso... dessa possibilidade de entrar nos sonhos dos outros :)
      claro que há quem te queira... que tolice :)

      Eliminar
  4. Bonito.
    Há que aprender, a serena expectativa. :)
    Um dia de cada vez.

    Deixo um abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma dança de cada vez, que o baile já vai a meio :)
      abraços

      Eliminar
  5. Não podemos enraizarmo-nos nos outros (os olhos da árvore vêem bem e além, diria eu) mas podemos estender-lhes os braços e dançar todos os verdes que se podem vestir dançando. As raízes são terra só nossa, ou deixaremos de ter lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a alusão da árvore é à libertação... mas todas as possibilidades estão em aberto :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares