pistácio

O homem que acordara verde, mantivera essa tonalidade durante todo o dia, até que por volta das quatro, farto da pergunta que todos lhe faziam sobre a estranha cor que lhe assomava ao rosto e não só, decidiu sair do trabalho, com a desculpa de que afinal não se sentia assim lá muito bem e que talvez ainda procurasse ajuda médica. Era um verde estranho, mais alface nas mãos e nos braços, pepino nas partes íntimas, pistácio na cara e nos pés. De resto sentia-se bem, o normal para uma terça-feira quente do início de outubro. 
Saiu por volta das quatro num passo apressado, que era o único passo que conhecia quando entrava ou saía do centro. A luz rasgava a cidade em tiras que ele raramente via, cortando blocos cinzentos e destacando fachadas trabalhadas, graffitis e vitrais estáticos. Um casal caminhava à sua frente, o braço dele trazia a cabeça dela para a sua e depois de a beijar, cantava-lhe o que parecia ser somente amor. O verde pistácio era agora de ervilha. Passou a porta que anunciava um médico e não entrou. 


Comentários

  1. Se fosse azul com bolinhas amarelas ..mas, verde?! Vai lá ao médico tratar disso! Verde não pode ser.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Manel!

    Vem verde, vem da cor que te der mais jeito, mas vem...

    Agora, reparando bem, até que esse tom está bem distribuído: alface nos membros superiores, pepino naquelas partes que a gente sabe, ou melhor, não sabe, mas imagina e para o fim, ervilha. Aposto que depois de passares pela porta do médico já a coisa ia em verde garrafa.
    Boa!... Vais ter um jantar saudável.

    Beijos, cigano, mai'lindo do mundo! :))

    ResponderEliminar
  3. encontraste a fada verde do Poeta :) cuidado com esse fígado, Manel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem uma gota de etílico envolvido... é apenas um chorrilho de tolices :)

      Eliminar
  4. Um pouco de verde menta também não ia mal... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh! sim, sim... adoro menta, principalmente uma que é conhecida pelo nome de hortelã-chocolate.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares