Impala

... ou, porquê que não sonho com lamborghinis, bugattis, bentleys, mclarens ou maseratis?

Sonhei com o Cristiano Ronaldo. É assim que começo a contar o meu último sonho, mas há demasiada entropia na mesa e acabo por não contar o que aconteceu entre mim e o craque. Talvez a história não seja assim tão boa que valha o trabalho de a contar. Ou então comecei mal. Estávamos numa fila do banco, do lado de fora do edifício, e havia um ecrã onde passavam os números de atendimento. Foi mais ou menos aqui que fui interrompido e com o orgulho ferido, dei o sonho por terminado. Mas havia mais, Cristiano estava atrás de mim na fila e pediu-me para espreitar o ecrã e verificar se não estavam a gozar com ele. Olhei para o ecrã e só apareciam caracteres chineses. Tranquilizei-o, disse-lhe que não estavam a falar dele, eram só cenas chinesas, mas comecei a suspeitar que estavam era a gozar comigo. Porquê que o melhor jogador do mundo havia de estar numa fila do banco? Então começamos a conversar sobre banalidades e ofereceu-me boleia. Estava com uma rapariga que não foi apresentada, talvez fosse uma assistente, bonita, de cabelo em cascata e pernas longas que me piscou o olho. Depois perguntou se queria conduzir e aceitei, baixei a capota e fomos os três por uma estrada ladeada de árvores altas, num Chevrolet Impala de 1964, com a sua proa infinita e bancos azuis claros. 



Comentários

  1. Isto está mais para - IMPALAMADO - Filas de bancos, caracteres chineses, CR, Quando aprendes a dormir? :-)

    Beijinho afilhado

    ResponderEliminar
  2. Isto dos quarenta é lixado! Depois de os completar uma pessoa começa a temer a velhice, as coisas boas que ainda estão por viver e possuir e, sem se dar conta, desata a sonhar alto, com grandezas materiais, esquecendo o prazer das coisas simples e boas...Ai, cigano, cigano, foste mais um a ser apanhado na teia maldita, no feitiço incongruente, na maleita do mar tumultuoso em que submergem os incautos...

    Eu te benzo, eu te atalho
    com três folhas de carvalho
    três ao pai, três à mãe
    e outras, três pra mim também


    A partir deste momento
    estás benzido e bento
    mas não és Santo. ehehehe

    Beijos, Manel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas!! Faltou-me a vírgula ali nos últimos três...:)

      Eliminar
    2. ehehehehhehe, gosto mais das tuas benções que das tuas piadas de ciganos...

      Eliminar
    3. Mas olha que a tua anedota superou todas as outras!
      Grande Cigano...parece ainda haver esperança...na tua salvação!!
      :))

      Eliminar
  3. Não consigo parar de pensar nas 'banalidades' que se podem conversar com o Ronaldo. Quase me apetece escrever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai, escreve... e pode ser que assim também eu tenha vontade de escrever :)

      Eliminar
  4. Sonhar com coisas boas ok, mas bancos e Cristianos Ronaldose carros descapotáveis ? Antes bicicletas e serras é pó e pedras eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Manel, sabes que ontem pensei em ti quando a enfermeira me estava a tirar sangue?
    Foi coisa para levar cateter e tudo, ainda tenho a mão e o braço negros.
    Pela primeira vez enchi-me de coragem e não virei a cara para o lado.

    Pronto!... Isto não era para aqui, era mais para baixo, mas sei que tu és um blogger tolerante... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã consigo ver... uma vez ia desmaiando só de ouvir um gajo aos gritos... acho que lhe estavam a colocar o ombro no sítio...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares