kutas

Mesmo azul, que não será a melhor cor, gostei. Está proporcional, bem enquadrada, é uma linda verga de cinco andares. O que é triste, é que algumas pessoas ficaram incomodadas com o mangalho, dizem que é ofensiva, e por isso vai ser substituída muito em breve. Para mim não faz sentido que o desenho de um pénis erecto seja algo ofensivo. O que é ofensivo é por exemplo a estupidez humana. Estamos a falar de um desenho, um grafite, e desde o neolítico que se levantam falos, não é novidade. É realmente pena que seja substituída, daria uma excelente publicidade ao viagra, caso eles precisassem. Continuo a dizer que gostei, acho graça a uma pila de 15 metros, mesmo em azul (e isto não é nenhuma piada para os benfiquistas).

Carolina Falkholt, Fuck the World

Comentários

  1. ninguém pode dizer que é por estar mal pintado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem bonito... até podia dizer que a artista se inspirou em mim :)

      Eliminar
  2. Manel, não sei o que irá substituir este desenho, mas agrada-me que seja substituído.
    Não por ser ofensivo ou por estar mal pintado, que de facto não se trata nada disso.
    Trata-se para mim de uma questão de estética-gosto-sentido, se é que existe esta categoria. Tal como teria a mesma opinião se ali estivesse retratado o órgão sexual feminino ou as mamas... Que também são partes do corpo que não costumam ser mostradas em público e que em expressão artística gosto de ver no seu 'contexto-corpo'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas Isabel, deu-se a natureza a tanto trabalho, anos e anos de evolução, para chegarmos aos órgãos sexuais mais bonitos de toda a criação e andam escondidos, ou pior, mal representados...

      Eliminar
    2. Não sei se queres dizer que devíamos andar nus...
      Talvez aquele "boneco" não existisse ali, como inúmeras representações nos passariam despercebidas... E isto seria apenas uma gota de água da alteração das relações com os outros, com o próprio corpo.

      Eliminar
    3. Manel, concordo com a opinião da Isabel.

      Não conheço a artista Carolina Falkholt - nunca tinha ouvido o seu nome...desconhecia a sua obra, até ao momento.
      Mas... muito provavelmente esta seja uma chamada de atenção à sociedade actual.
      Aos casos que ultimamente têm vindo a público - escândalos sexuais no mundo da 7ª arte...#MeToo...mas não só. Também Trump. Uma chamada, uma visão, pelo olhar critico de uma criadora de arte, para o estado do mundo em geral, em degradação, num Fuck the World.
      Mas posso, também, estar errada.

      Acrescento ainda, o que me choca mais é "saber" que nos andares daqueles prédios, naquela avenida, vivem crianças que têm direito à inocência e a uma infância dita normal.

      Eliminar
    4. acho que sim, Isabel, caso estivessem temperaturas agradáveis, devíamos andar nus :) se calhar seriamos mais tolerantes, mais amigáveis... pela exposição.
      Té, a minha teoria é que o ser humano está a deixar de ser humano... talvez por nã ser pai eu nã compreenda, mas nã vejo qualquer problema em uma criança ver um desenho de um pénis erecto... ou mesmo um pénis erecto, em carne... e só carne :) há tribos onde isso acontece, e isso é normal... o que nã é normal é o que a "nossa" tribo tem feito com crianças... e o que continuamos a fazer...

      Eliminar
  3. Fuck the world...só mesmo com um kutas de 15 metros; ou mais!
    Ehehehehe

    ResponderEliminar
  4. Não devia ser apagado, devia ser transformado em estátua. Fuck the world!

    ResponderEliminar
  5. preferia que tivesse branco, além do azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehehehehe, então isso é que era... até desmaiavam na rua...

      Eliminar
  6. Qualquer imagem da Síria actualmente é bem mais chocante.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  7. a mim, lembra-me gangrena. sinceramente, logo com 15 metros, é muito tecido morto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela tentou em rosa e o nem esteve lá 3 dias... talvez este fosse para promover a sequela do avatar...

      Eliminar
  8. A artista também já pintou um em Nova York. Esse era vermelho. Parece que a polémica foi semelhante. Foi removido. Li que também pinta vaginas, ou melhor é sobretudo isso que pinta. Sobre isso, não encontrei nenhuma notícia de polémicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois dizem que caminhamos para a igualdade... se for vagina nã tem problema, agora uma verga apaga que é feio! Prontos, concordo que nã são tão bonitas, mas e a igualdade? :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares