Jesus
Jesus aparece no meu sonho. Nunca o vi antes, mas sei que é ele pelo olhar apático, sujo de pó da cabeça aos pés. Jesus fez sete anos, mas já se esqueceu do dia e espreita a lua cheia por uma frincha. Teme fechar os olhos agora que os bombardeamentos acalmaram, e sonhar com nuvens esverdeadas de cloro e bebés sufocados com ácido clorídrico. A lua fica escondida por breves instantes, preenchendo os cantos de sombras assustadoras, mas volta logo a dominar o céu com o seu círculo perfeito. Jesus cede ao sono e sonha que pulamos, metamorfoseados em rãs, na superfície tranquila e sem cor da lua.
daqui |
A lua será sem dúvida o lugar mais tranquilo...
ResponderEliminarandam todos a pensar que um dia podemos viver na lua... ou noutro sítio que nã aqui
EliminarNesse horror o pai de "jesus" terá dormido também.
ResponderEliminarNa verdade, anda a dormir há demasiado tempo.
andamos todos a dormir...
EliminarPergunto me tantas vezes o que leva os homens a preferirem a guerra à paz, destruindo a vida de milhares de inocentes...
ResponderEliminaré tudo uma questão de números... há quem plante guerras como se plantasse feijão. Também dá imenso jeito para esconder podres...
EliminarTanto pesadelo, tanto pranto, tanta pomba assassinada...
ResponderEliminarNão gosto desses sonhos, Manel!
Nem sequer quero sair daqui. Há lá melhor planeta, para viver, do que
este nosso, Azul? Em Marte é só pó e na Lua é só pedregulhos. Gosto de água , de mar, de rios, ribeiros e lagos.
Não vás, Manel...
Beijos. Bom fim de semana.
um dia vamos todos :)
Eliminarestarem certos de que podem contar com outros satélites e planetas para casa no futuro é uma boa desculpa para os que andam a estragar a terra.
ResponderEliminara impotência que sinto na resolução de um drama tão grande como o que assola as crianças e civis vitimas de guerra deixa-me doente .
sinto-me inútil... e nada do que faço parece ter sentido
Eliminar