ratos

É difícil extrair todo o conteúdo enquanto preparo o pequeno-almoço. Se tivesse acordado ao primeiro sinal, talvez o sonho não sublimasse das remelas para o esquecimento. Assim só ficou cristalizada a parte dos ratos. Estava num pátio espaçoso, bem iluminado e quente. Quando caminhava para o interior da casa, três ratos saíram das floreiras e dançaram em volta dos meus pés. Talvez fossem ratazanas jovens, ou ratos bem alimentados, mas eram meus, de estimação. Baixei-me para lhes fazer festas. Primeiro foi o cinzento que tinha pelo raro e uma orelha deficiente, depois o tigrado, que era muito educado e me deu os bons dias. Em português. 


Comentários

  1. ...olha se eram cobras, saltavas logo ao primeiro toque[risos]
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sonhar com cobras seria estranho... mas ratos que falam, nã sei o que é pior :D
      bom dia!

      Eliminar
  2. Ratos!!! de estimação? Ó afilhado só tu :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a semana passada sonhei que tinha um capão de estimação... acho que é falta de festas :D

      Eliminar
    2. Por aí não há arraiais?

      ahahahahah

      Eliminar
    3. nem por isso... é tudo muito pacato :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. acho que ainda consigo distinguir gatos de ratos, mas nos sonhos nunca se sabe :D

      Eliminar
    2. Estavas a dormir. Nunca saberás...
      Dizem que comemos uma quantidade enorme de bichos enquanto dormimos. (Não sei a q propósito me lembrei disto mas vou passar o resto do dia agoniada e culpa é tua! Odeio ratos e bichos em geral)

      Eliminar
    3. comemos? mas eu acordo com fome...

      Eliminar
  4. que saudades eu tinha destas tuas pequenices :)

    ResponderEliminar
  5. Cigano, meu lindo bem...já sabes que não deixo os teus sonhos por mãos alheias.
    Vai daí, lá fui consultar o meu «Léxico dos Sonhos».
    Reza lá que o rato simboliza desejos eróticos...e agora?
    Se tens três de estimação!...Aguenta-te!! ;)

    Beijos, Manel e bons sonhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehe, ratas e mais ratas... tantas festas, mas no fim depois acordo!beijos Janita e bons sonhos também para ti

      Eliminar
  6. quando um rato vem assim com ares de gentleman, é porque o sonho atingiu níveis de grande intensidade, pois toda a gente sabe que os ratos, mesmo os mais educados, só gostam de aparecer à noite, evitando, claro está, a hora onde "todos os gatos são pardos". é um jogo muito específico, e em sonho, fica ainda mais intenso.
    boa semana, Manel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pensava que estava a ficar tolinho... mas afinal pode ser só um nível de intensidade desajustado :D boa semana Mia

      Eliminar
  7. Em sonhos e assim como descreves, até parecem simpáticos. O da foto também. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eram simpáticos e muito educados :D na semana passada sonhei com um capão e também era um bicho pacato.

      Eliminar
  8. Pode parecer estranho mas eu e a minha irmã quando éramos garotas tivemos um rato de estimação e não foi em sonhos, foi mesmo real. Era branco e tinha pelo fofinho. Um espetáculo aquele rato, apesar de cada uma de nós que guardar um pouco da nossa comida todas as refeições, quando o tiravamos da gaiola roia tudo o que apanhava :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o problema dos ratos :) uma vontade indomável em roer tudo o que aparece... mas aposto que o teu rato não falava... ou falava?

      Eliminar
  9. Uma vez acordei com um rato a passar por cima da minha cabeça...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares