koszmar

... ou a fábrica de pesadelos

a mulher que cheirava a bolo de laranja e biscoitos de manteiga, atravessou a rua em modo automático vinda do talho, direccionando o carrinho das compras para a última paragem daquela manhã: a frutaria. assim que dobrou a esquina, com o carro a rolar atrás de si bem pesado, percebeu que a compra de limões e pêssegos teria de ficar para outro dia. a culpa era do carregamento de figos negros que o moço empilhava à porta do estabelecimento, atraindo fregueses como moscas gigantes que se acotovelavam e aos safanões, enchiam sacos quase atirando os cestos ao chão. atravessou para o outro passeio, evitando a confusão assassina e o piso escorregadio de fruta esmagada. talvez fosse a primeira vez que atravessava a rua naquele sítio, fora da passadeira, sem rampa para o carrinho. reparou que aquele passeio era mais sombrio, mas também mais largo, bem nivelado e livre dos obstáculos que normalmente os comerciantes colocavam no exterior de forma a chamarem os clientes. já esquecida dos limões e dos pêssegos do Paraguai que os miúdos gostavam, o carrinho das compras corria veloz atrás de si, sem rodas a lamentarem-se ou quebras no cimento para contornar, quando travou de repente mesmo em frente de um estranho edifício.  



Comentários

  1. Se o edifício era a tal fábrica de pesadelos, o inventor vai enriquecer em pouco tempo, podes crer.
    O mundo anda demasiado calmo e insosso, precisa de uns pesadelos para ficar animado. ;)
    As crianças não choram com medo do coelho, não, elas sabem quem é...Choram com a cara de mau que o
    fotógrafo fez...
    Beijos, Manel. Parabéns pela escolha da foto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS- Seria giro dares continuidade à história.

      Eliminar
    2. espero dar sim, e com outras fotos espectaculares... mas sem promessas :)

      Eliminar
    3. Tempestades?
      ...
      E, raios?
      ...
      E, coriscos?

      Manel, e Chuva!?...já nã há mau-tempo? manda vir! :)

      Eliminar
    4. já nã é comigo... peçam ao Sr. Pedro :)

      Eliminar
  2. Olha, podia começar aqui a dissertar, mas tenho que ir passear o cão, estou com calor e não me apetece dissecar o texto. Tenho o bisturi pouco afiado e a marquesa por higienizar.
    O que eu quero mesmo, mesmo, é saber onde posso ir comprar esses figos negros e melados. Adoro enfiar-lhes o dente na polpa gelada...um pecado orgásmico para as minhas excelsas papilas gustativas, que também merecem.

    Olá rapaz!! Há quanto tempo...

    Toma lá um sorriso da cor do Sol!

    ResponderEliminar
  3. Então, Manel...foste a banhos?
    Não fiques muito tempo de molho que encarquilhas todo.
    Anda lá para a nossa beira!
    Já sinto saudades tuas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este ano nã banhei... também sinto a tua falta :)

      Eliminar
    2. Sentiste a minha falta, Manel?
      Mas...eu não fiz mais nada senão andar a correr para aqui! :)
      Nem caibo em mim de contente!!! :)))

      Eliminar
  4. Não me digas que vai encontrar o homem do fato com o nome completo bordado no interior do casaco!

    Beijocas, Stormy boy :)

    ResponderEliminar
  5. Criaste outro blogue, Manel? Adoeceste de mal de amores?
    Cansaste-te disto dos blogues? Foste viajar?
    Desejo muito que estejas bem!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Stormy é chamado à recepção, já!
    de boa saúde, half depressed/horrivelmente feliz/como entenda.

    já.

    ResponderEliminar
  7. Manel...Maneeeeeel!...

    Sabes que dia é hoje?? Sabes quem faz anos?
    Aparece! Vai lá dar os parabéns à Ana...sff.

    ResponderEliminar
  8. Perdeste-te no supermercado?
    tenho que te ir buscar ao corredor das bebidas?
    hum?
    hum?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares