Brachyura


Sonhei que ganhava coragem e te perguntava se estavas apaixonada pelo teu novo chefe, e tu sem abrires a boca acenavas que sim com a cabeça. Estavas sentada na tua cozinha, junto à janela grande voltada a norte e por toda a cara tinhas manchas de pena. Um sol radioso cegou-me logo a seguir e pedi as minhas chaves de volta. Acordei com uma mensagem tua a dar os bons dias, lembrei-me do sonho, mas não falei disso. 
Já não sonhava contigo há muito tempo. Foi a mudança, o alinhamento para a mesma posição em que tu dormes. Ontem deu-me para gastar os excessos do natal em limpezas, e mudei a cabeceira da cama para sul. Ontem também não foste trabalhar, mas estavas ocupada, tão ocupada que nem uma mensagem de bons dias conseguiste enviar. Também não te dei os bons dias, nem boas noites, não quis dar parte fraca. Mas pensei em ti, tudo o que leio e escrevo me leva até ti. 
Mudanças. Essa palavra surge constantemente e tento afasta-la como se fosse um insecto irritante. Até a previsão astrológica de caranguejo para o próximo ano fala em mudanças, muitas mudanças. Parece que vários astros atravessam o céu (coisa estranha), e diz que uma das possibilidades é a tomada de consciência de que a minha "companheira" não corresponde aos meus ideais e é necessário tomar uma decisão, pois continuando como estou, terei de renunciar aos planos de uma vida a dois. 
Lembro-me do início e dos teus planos não me incluírem. Pensei que era preciso tempo, mas agora acho que estou a começar a compreender. Tu tens medo. Medo de amar, medo da entrega, da responsabilidade que é amar outro. Na tua cabeça serás sempre uma criança que precisa de amor, uma criança egoísta e mimada. Tens tanto de bom como de mau, e eu dou por mim a gostar de tudo. Só não compreendo porquê que ainda não devolveste as chaves. 
A minha mãe diz que é isso, o medo, e que há um testo para cada panela. O horóscopo diz que é tempo de mudar, os meus sonhos dizem para pedir a chave, o meu pai diz para não dar ouvidos ao que os outros dizem. Mas se calhar ele está a pensar noutros assuntos, até porque dorme com a cabeça voltada para oeste. Nunca dormi voltado para oeste.  

Graff in Barcelona 

Brachyura - infraordem de crustáceos, caracterizados por terem o corpo totalmente protegido por uma carapaça, cinco pares de patas terminadas em unhas pontiagudas, o primeiro dos quais normalmente transformado em fortes pinças. São por assim dizer caranguejos.

Comentários

  1. Eu sem ter sonhado, sr Manel, dir-lhe-ia que, esse relacionamento já tem muitos anos! :))
    Eu armada em cigana sem lhe ver a mão! :)))

    Sr Manel, o caranguejo pode ter mais que um relacionamento ... mas quando tem família ... acho que presam muito, a segurança, a união da família.

    Nem sei bem o que escrevi ... acho que psicografei ...lol

    Desculpe qualquer coisinha. Acho que ando a abusar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. senhora Dona Flor, nã há nada para desculpar, diga sempre o que lhe apetece... psicografe à vontadinha :) nã está enganada, mas a família um dia deixara de ser família, e uma outra será necessário começar! mais lhe digo, tem talento de cigana, se calhar ainda tem por ai umas costelas, vai-se a ver e ainda somos familiares :)

      Eliminar
    2. Tenho-Le a dizer sr Manel que, fiquei a espera, no outro post, dum seu parecer mas, por vezes aparece avalanches de trabalho ... :) Eu compreendo!

      Eliminar
    3. já respondi :)
      um homem tem de fazer pela vida, a um cigano basta-lhe copiar horóscopos...

      Eliminar
  2. Manel meu caro, pode, por favor, informar o que é que diz o horóscopo hoje para Gémeos?
    Muito grato.

    Continuação de Boas festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois claro caríssimo, diz assim: Vai encaixar-se perfeitamente em cada situação que encontrar hoje, embora sempre com um ligeiro atraso ou adianto. As coisas estão a correr bem, aproveite a energia. Não se realiza muito com pouco esforço, mas se algo precisa ser feito de forma meticulosa e eficiente, um gémeo é perfeito para o trabalho. Se está solteiro, faça uma promessa a Sto António, esta é a altura certa.

      boas festas! abraço

      Eliminar
  3. Novamente as chaves!! Irra homem, muda é a fechadura :))
    Já agora para carneiro, vá lá que sou amiguinha :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a fechadura nã é minha... nã vou mudar:)
      para carneiro... hoje ou para 2017?

      Eliminar
    2. ok :)

      para os nativos do signo Carneiro, a previsão dos astros para 2017 mostra que o sucesso dos seus projectos será determinado pela sua capacidade de trabalhar em equipa e de traçar objectivos colectivos em vez de só pensar no seu lucro pessoal. No entanto mantenha um olho no burro e outro no cigano.

      Neste sentido, as palavras-chaves para este ano são “colaboração” e “parceria”.

      Se agir com equilíbrio e diplomacia, algo que nem sempre é fácil para os nativos deste signo, o sucesso em acordos e negociações será garantido.

      Este será um ano de muitas conquistas amorosas, que podem acabar em casamento. Mas nem tudo serão rosas pelo que deve estar preparado e atento para identificar as relações de qualidade e rejeitar as restantes. Mais vale um burro na mão que um cigano a voar.

      Previsão para a carreira

      Ambiciosos, os arianos são por vezes pessoas teimosas (só às vezes!!!), os nascidos sob este signo do zodíaco regido por Marte, devem canalizar a sua experiência para o desenvolvimento da sua carreira profissional.

      Graças à sua natureza perseverante, irá tirar o melhor partido dos seus problemas, por esta razão o seu horóscopo para 2017 será extremamente positivo. Nos relacionamentos pessoais, o horóscopo deste ano mostra harmonia e amor. As estrelas estão numa posição estável, não vão sair do sítio!

      Previsão para o amor

      No início do ano não terá problemas no trabalho. O nativo do signo carneiro é honesto e muito trabalhador, por isso irá destacar-se em qualquer área devido à sua capacidade de comprometimento. É evidente que os superiores irão sempre apreciar estas qualidades. Nada de mania de superioridade em relação aos seus colegas de trabalho. Lembre-se de jogar em equipa e ajudar sempre os mais fracos. Verá que esta benevolência irá dar bons frutos em Março. Será o IRS?

      Durante a primavera de 2017, Maio será um pouco agitado. vai necessitar de reforçar o seu esforço no trabalho. Lembre-se que esta situação é apenas temporária. Talvez as suas forças, comecem a fraquejar, mas este período irá fazer com que fique muito mais forte.

      Provavelmente o seu companheiro ficará preocupado consigo, tem de admitir que anda a sentir-se um pouco stressado no trabalho. Aprenda a relaxar. O que precisa no verão, é relaxar a dois. De acordo com o horóscopo, durante este período, os nativos de Carneiro solteiros terão a oportunidade de conhecer o parceiro ideal. Aqueles que têm uma relação, irão novamente desfrutar de harmonia, depois de pequenos desentendimentos.

      O outono de 2017 irá trazer-lhe oportunidades muito positivas para os nativos deste signo. Receberá uma oferta de trabalho muito atractiva. Como não há bela sem senão, alguns sacrifícios vão ser-lhe pedidos. Não tome a decisão sozinho, peça conselhos a alguém próximo e com um espírito aberto. Juntos irão tomar a decisão certa.

      Previsão para a saúde

      Em Setembro, tenha atenção à sua saúde, não subestime a prevenção. Época de vindimas???

      Para terminar o ano, a previsão destaca os seus relacionamentos que vão estar em alta, passe mais tempo de qualidade com a sua família. Os acontecimentos deste ano presentearam-no com tempo livre.
      Experimente um novo desporto, reforce as suas idas ao ginásio, divirta-se e conheça novas pessoas, faça uma pequena viagem de fim de ano e seja feliz.

      Chega? o teu é muito melhor que o meu...

      Eliminar
    3. Ufa! Já li. Achas que tu és a nova "Maria Helena"?

      Confesso que me assustou a parte que fala em casamento :))

      Eliminar
    4. acho que não, no outro dia ainda a vi a ler as cartas na sic :)))

      mas olha tenta uma nova carreira e se precisares de uma sócia conta comigo, não tenho jeito para ler as cartas mas devo servir para alguma coisinha :))))

      Eliminar
    5. mas se vais casar nã vais ter grande tempo livre :)
      percebes alguma coisa de contabilidade?
      gosto muito da maria helena, ela nunca acerta.

      Eliminar
    6. sei fazer o IRS e contendo vários anexos? não conta?

      não vou nada casar! ninguém me quer :))) (já estou a ficar como tu, meia piegas!)

      Eliminar
    7. se sabes fazer anexos, logo logo arranjas um marido!
      :)

      Eliminar
  4. mudanças são boas. mudanças são más.
    há dias em que prefiro que fique tudo no mesmo sítio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã sou muito de mudanças... mas talvez seja altura de mudar.

      Eliminar
  5. Algumas mudanças podem ser assustadoras. Porém, muitas vezes, são necessárias...
    Que sejam positivas, ao menos. ;)

    ResponderEliminar
  6. sou virgem. já agora, podes dizer?....
    a cabeceira da cama deve estar virada a norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, a cama deve estar/ficar alinhada com o movimento do Sol; cabeceira para Leste, pés para Oeste. :)

      Eliminar
    2. ah! virgens... gosto tanto de virgens:) queres a previsão para hoje ou para 2017?

      Eliminar
    3. sabia que isto da posição da cabeceira ia dar confusão... como vivemos no hemisfério norte, devemos dormir com a cabeça para sul. Antes estava a dormir para leste e também é bom, mas precisava de sonhar e por isso mudei. Se puderem experimentem mudar :) cobaias!

      Eliminar
    4. Nascente e poente...:)
      2017 - vida financeira sff...

      Eliminar
    5. Previsão para a carreira

      A oportunidade para os virginianos em 2017 incide fundamentalmente na eficiência na administração das suas finanças, e no reconhecimento das excelentes oportunidades de fazer negócios que irão surgir. O que atrapalha, e muito, é a insegurança da Virgem para tomar decisões, o desespero e a ansiedade no momento da tomada da decisão leva muitas vezes este nativo a perder oportunidades únicas. Não faça negócios com ciganos que pretendem trocar rabanadas.

      A configuração dos astros em 2017, atenua as sensações de incerteza diante dos obstáculos ou de novos projectos, facilitando deste modo a concretização destas oportunidades. O ano de 2017 traz muito dinheiro e conforto material para quem correr atrás das oportunidades, o que irá levar a um aumento de equilíbrio nas restantes áreas da sua vida. Isto só é possível porque Júpiter está em Libra, a fortalecer as actividades intelectuais, comerciais e a dinamizar antigos projectos.

      Aqueles que trabalham por conta própria terão uma melhoria no ambiente de trabalho, será uma fase propícia para mudar a decoração e comprar novos equipamentos para remodelar o local. Com o patrocínio do Ikea.

      Com o aumento de produtividade os lucros financeiros surgirão. Apesar de o nativo de Virgem não ser ousado o suficiente para tomar iniciativas arriscadas, será ajudado por oportunidades únicas que irão chamar a sua atenção e que ele saberá aproveitar. Ao virginiano, basta-lhe esperar, porque saberá reconhecer e aproveitar uma excelente oportunidade, tirando o máximo proveito dela.

      Eliminar
    6. ana, também queres uma sócia?

      podemos montar uma tenda e ler cartas .... bem o Manel lê, tu fazes empadas e eu organizo os negócios, prometo que não fujo com os lucros!

      Eliminar
    7. estás contratado, Hury, embora eu sempre tenha sido enganada por ciganos (verdade)...
      vamos lá vizinha. eu leio cartas e tu fazes cobranças...

      Eliminar
    8. pára tudo! se tu lês e ela faz cobranças, o que é que eu faço? nã me deixem na mão meninas, comé? o meu ano nã se avizinha fácil... preciso disto!

      Eliminar
    9. Fazes de espirito por baixo da mesa. Queres?

      Eliminar
    10. Essa do espírito é engraçada :))

      Sabes fazer a do anel com o copo de água?

      Eliminar
    11. só sei apalpar coxas e roçar pernas por baixo da mesa... nunca fiz de espírito!

      Eliminar
    12. É isso mesmo que é preciso! Ninguém vai reclamar das leituras.

      Eliminar
    13. se a clientela for toda feminina... oh céus, apalpar pernas de velhotas... agora é que vou mesmo parar ao inferno!

      Eliminar
    14. Não interessa. O negócio está acima de tudo!

      Eliminar
    15. uauuu, de saia comprida, até pareces uma cigana :)

      Eliminar
  7. As mães são as mais certificadas astrólogas do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã sei porquê que nem sempre dou ouvidos à minha...

      Eliminar
    2. Mas devias, fala uma mãe que tem a mania que sabe tudo mas falha "comó" caraças. Já agora, és o testo ou a panela?

      Eliminar
    3. espero ser testo :) se fosse panela já nã tinha fundo

      Eliminar
  8. Durmo com os pés virados para Sul...achas que é por ter a cabeça no Norte que os meus sonhos não prestam?
    Queria ter sonhos lindos como os teus, ( e não me esquecer deles quando acordo ) que devo fazer?

    Se puder também gostaria de saber as previsões do signo Peixes para 2017. Não percas tempo a falar de carreira nem de dinheiro, só quero saber da parte amorosa, pode ser? Agradecida!

    Maria

    / quando eu receber a mercadoria, e se esta me agradar, podes enviar a factura / não mandes nada à cobrança /

    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto realmente já se parece com um daqueles programas matutinos de grande qualidade. Ma chérie, segundo dizem a orientação da cabeça é de extrema importância, em algumas culturas as cremações ocorrem com a cabeça encaminhada para norte, logo só por isso é de evitar dormir nessa posição! Outros apontam razões magnéticas, relacionadas com o ferro e a circulação sanguínea, e que quem habita o hemisfério norte deve dormir com a cabeça voltada para nascente, ou sul, mas nunca norte. O que lhe recomendo é mudar de posição, nem que seja apenas por umas noites, evitar correntes de ar e muita tv ou jogos no computador antes de dormir. Beba um copo de água, dilui o ferro.
      Agora o peixe :)
      Previsão para o amor

      Os momentos de stress que são esperados para os nativos de Peixes poderão prejudicar a sua atual relação. O seu parceiro poderá não conseguir gerir bem esta agitação toda na sua vida. As dificuldades que irão surgir na sua relação servirão para que aprenda uma lição: aprender a relaxar e aproveitar os momentos a dois, para conseguir manter o equilíbrio na relação. Se é este o caso, é melhor virar já hoje essa cama!

      Os piscinianos solteiros preparem-se, pois a primavera poderá trazer-lhes a sua alma gémea. Opá! Este ano será rico em grandes paixões, situação que não é muito comum para o recatado Peixes, mas os astros não perdoam. Se calhar nem vale a pena virar a cama e esperar conhecer outras :)

      Para os casados, o ano será vivido em perfeita harmonia. No centro da relação, estarão sempre os sentimentos que nutrem um pelo outro. Viva a vida com paixão e seja feliz!

      Eliminar
    2. Epá, Manel, já estava a desesperar pensando que a previsão seria tão má que nem terias coragem para me a dar!
      Os nativos de Peixes são sonhadores, românticos, com um baixo nível de sentido prático, talvez um pouco recatados, sim, mas será isso um grande defeito? Às vezes penso que sim...Bom, mas perante a tua leitura, vou-me ficar pelo penúltimo parágrafo e deixar a cama onde está...:)

      Bem-hajas, cigano maltês! :)

      ( ainda por cima dei por mim sem acesso à internert, bolas! )

      Eliminar
    3. isto demora um pouco :) nã é só copy past!!!

      Eliminar
  9. Mudança sim, mudança não, mudança sim, mudança não... Mudar é bom, não mudar é confortável. Não ligues ao que te dizem, olha para dentro de ti. A resposta está lá escrita que eu sei. Eu cá sou aquário e durmo de cabeça para Leste. Um desastre eu sei :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. engraçado, o teu signo diz precisamente isso: Se olharmos para nós mesmos, é quase certo que encontramos a resposta. Vai ser um bom ano, prepara-te, vais ter muitos dias de sol para pedalar :) Leste é bom, é nascente.

      Eliminar
    2. Bem, já que me andas a roubar o negócio dos bashôs, diz lá o que reservam os astros ao leão...

      Eliminar
    3. eheheheeh, a Capitã dorme com a cabeça pra que lado? Leão, só podia...

      Este ano para os nativos do signo de Leão, a relação com os familiares, amigos e o meio ambiente irão assumir o papel principal na sua vida. São os seus contatos que o levarão a alcançar os objetivos traçado. Ao longo de todo este processo, é possível que faça novos amigos e que sejam estes que lhe abram novas oportunidades de trabalho na sua área de eleição, trabalhar por prazer conduz sempre a excelentes perspectivas de realização e crescimento. Assaltar cruzeiros da terceira idade por exemplo.

      Este é um ano favorável para o investimento numa atividade profissional independente, que envolva viagens e lazer. (lá está a cena dos cruzeiros) Um outro ponto também favorável, é o aparecimento de um novo relacionamento numa viagem ou oriundo de uma cidade ou país vizinho. Mantenha os olhos e o coração abertos, mas cuidado para não se deixar envolver muito, porque nada estará garantido para os próximos dois, três anos. (Jack Sparrow passaste à história)

      Os nativos de Leão não dormem no ponto. Cheios de charme, não perdem uma oportunidade e adoram dar nas vistas. O leonino acredita que o mundo deve girar à sua volta, e, para ele isto não é uma atitude egoísta, pelo contrário, os leoninos consegue encontrar o equilíbrio entre a generosidade atípica e o seu individualismo.

      Previsão para o amor

      Apesar de o leonino gostar de dramatizar, durante 2017 este signo estará extremamente sensual e romântico. opá! Considerado por muitos como o signo do amor com cortesia, que procura agradar a quem ama utilizando todos os meios ao seu alcance. Os leoninos além de serem possessivos também detestam ser tratados com indiferença e acima de tudo abominam a rejeição.

      No sexo, os nativos de Leão dão sempre prioridade ao seu próprio prazer. Durante este ano, seja menos egoísta e preocupe-se um pouco mais com os outros. Esquecer o egoísmo é o grande desafio a vencer em 2017. (posso dispensar um pouco do meu dom de esquecimento :)

      Previsão para a carreira

      Leão é um signo que se adapta bem a situações de risco, desafio e liderança. Estará sempre á procura de novas atividades que lhe tragam mais e mais prestígio, em vez de dinheiro no final do mês. A razão desta atitude, é que os leoninos tem por natureza um espírito explorador e a superação dos seus limites é um ponto de honra para eles. (cofre vazios como sempre)
      Este anos os leoninos necessitam de avaliar as sua competência profissionais, para conseguirem identificar novas oportunidades que lhe vão permitir criar novos projetos inovadores. (fazer por exemplo uns workshops sobre pernas de pau).

      Previsão para a saúde
      Muitos problemas de saúde podem surgir para este signo regido pelo coração. São inúmeras as possibilidades de desenvolver problemas cardíacos, como AVC, enfarte do miocárdio, angina e outros. Então leonino, fique atento ao seu coração e às dores nas costas que também poderão ensombrar os seus dias. (natação e cortar nos fritos)
      Um estilo de vida mais saudável. Comer e beber melhor, fazer exercício físico com regularidade vão ser fundamentais para aliviar o stress acumulado ao longo do dia. Relaxe mais e seja feliz.

      Eliminar
    4. Ahahahaha
      Devia mandar degolar-te por esta miséria de oráculo. Portanto: nepotismo; um engate de viagem ou pior, uma relação com um espanhol; mau sexo e um ataque cardíaco...
      Vá lá que sempre teremos cruzeiros de velhinhos nórdicos para assaltar!

      Eliminar
    5. (Eu insono com a cabeça para norte)

      Eliminar
  10. Diria que a moça também é caranguejo e tem ascendente em virgem, o zodíaco prevê que por medo de sofrer não vivam os seus sentimentos e fiquem solteiras.
    Já tive mais dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu dormes com a cabeça pra que lado?

      Eliminar
    2. Para a cabeceira mas, às vezes, acordo com ela para os pés. Felizmente quase nunca me lembro do que sonho

      Eliminar
  11. A mim, era a minha avó que me dizia que, quando nasce uma panela, nasce também um testo para ela. Disse-me isso tanta mas tanta vez. Nem imaginas. Penso nisso e não consigo perceber por que razão me quis convencer (não conseguiu, naquela altura) tanto disso.
    A minha irmã casou aos dezanove anos. Começou a namorar com um rapaz da terra no verão, pouco antes de regressarmos a França. No verão seguinte, casaram. Já lá vão mais de vinte e três anos.
    A minha avó sempre soube que eu era muito diferente da minha irmã. Talvez por isso, aquela necessidade de me levar a acreditar que eu não era uma sertã, como eu lhe costumava dizer que era.



    Desculpa lá a divagação, Manel. Não me estava a apetecer comentar a tua insistência em querer quem - aparentemente - já não te quer.


    Desculpada? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheh, nã há desculpas para dar, mas eu só queria ter a certeza que ela nã é a minha panela... ou que eu nã sou uma sertã :)

      Eliminar
    2. Pois... isso de teres certezas é lá contigo. O certo é que fiquei com a ideia de que és um tico teimoso. E, geralmente, os teimosos têm dificuldade em aceitar aquilo que não lhes convêm. :p Cá para mim, se ela não te quer, não pode ser a tua panela. Ponto final. Siga.
      Sertã, também não acredito que sejas. Escreves demasiado bem certas coisas para ficares destapado. :)

      Eliminar
    3. Então e só eu é que vou ficar sem horóscopo para 2017?
      Não me parece lá muito bem...
      :)

      Eliminar
    4. Ah! Quase me esquecia do principal. Sou capricórnio, de signo.

      Desde já, obrigadinha, Manel.

      Eliminar
    5. Sai um capricónio pra mesa da menina bonita!

      Os nativos do Signo Capricórnio têm vivido em grande alvoroço no seu ambiente familiar nos últimos anos, com isso a sua carreira e relacionamentos também têm sido afetados. A sua vida familiar vai manter-se desorganizada, esteja preparado para uma necessidade de mudança constante e inesperada que irá exigir que descubra como reorganizar tudo, sem lhe oferecer fórmulas ou receitas para o sucesso. (Compra outra agenda)

      Em períodos como este, são muitos os que se separam, outros casam-se; alguns mudam de casa/cidade/país, enquanto que outros mudam de trabalho/carreira. Durante os sete anos de duração deste período, quase nada fica no mesmo lugar.

      A ideia é abrir espaço para tudo o que vem de novo e permitir-se surpreender com as possibilidades que a vida lhe traz. Por outro lado, há já alguns anos, que a sua forma de ver e de se relacionar com o mundo está a mudar. Alguns passam por transformações físicas radicais neste período.

      Com esta combinação bombástica, a sua vida tem sido tudo, menos rotineira e aborrecida . Não está perante um processo fácil nem suave. Mas costuma valer muito a pena!

      Previsão para o amor

      Os capricornianos podem esperar de 2017, um ano excelente para o amor, poderá ocorrer alguma crise em relacionamentos mais longos, mas nada que não possa ser resolvido, principalmente se abrirem os seu corações e conversarem abertamente sobre o que está a prejudicar o relacionamento. (afinal as sertãs têm testos)

      É certo que o ano de 2017 será excelente para os capricornianos, mas o segundo semestre guarda surpresas para os nativos deste signo que ele nunca pensou vivenciar. Um conselho para si, que é de do signo Capricórnio no campo do amor: separe a sua vida profissional da sua vida amorosa, coloque barreiras a separar e viva cada momento no seu tempo, desfrute dos prazeres que a vida amorosa lhe irá trazer, sem se deixar atrapalhar pelo lado profissional.

      Previsão para a carreira

      Bons presságios também no campo do trabalho, o nativo de Capricórnio está em alta e poderá ser reconhecido na sua carreira. Isto não significa que será um ano fácil, os longos períodos de trabalho irão exigir muito de si, mais até do que é habitual, mas será isso que lhe trará o progresso na sua carreira, portanto, plante abundantemente e com boas sementes e espere uma boa colheita, que lhe irá devolver tempo para o lazer. No final o saldo será positivo, porque o tempo extra que investiu no trabalho irá permitir-lhe agora tirar proveito de todas as sua competências. (cenouras, planta cenouras, são boas para a gripe... xarope de cenoura, muito bom)

      Previsão para a saúde

      Como será um ano cheio de emoções e muito trabalho, o capricorniano não terá muito tempo livre para praticar desporto, ir ao ginásio, o sucesso na sua carreira irá depender do nível de comprometimento de mais tempo para além daquele que já dedica normalmente. Irá ter necessidade de conciliar a também a sua vida amorosa.

      Mas tenha calma, mesmo que não esteja em forma para praticar um desporto, não deverá desperdiçar nenhuma oportunidade para fazer exercício, mesmo que sejam só alguns minutos por dia. Então, comece por trocar o elevador pelas escadas, deixar o carro em casa e fazer uma caminhada até ao seu local de trabalho (se isso não for possível, estacione o carro e caminhe alguns quarteirões antes de iniciar o seu dia de trabalho), convide o/a parceiro/a para fazerem caminhadas ou pequenos percursos de bicicleta, que para além de fazerem bem á saúde também ajuda fortalecer o relacionamento, o seu objectivo deverá ser exercitar-se, aliviar o stress e ser feliz.

      Eliminar
    6. What? Montes de mudanças? Mas eu tenho lá paciência para isso? Muita agitação? Não me acredito nem um tico...

      Sete anos? Pudera que quase nada fica no lugar. Sete anos é quase uma vida!

      Transformações físicas radicais? Ai, minha nossa... Será que é desta que engordo todos-os-quilos-que-as-invejosas-me-querem-pôr-em-cima-do-lombo?!

      É pá, até agora a minha vidinha tem sido bastante rotineira. E não me parece que vá mudar. Mas... se vale a pena, abaixo a rotina!

      Não me parece que as sertãs tenham testo. Mesmo. Agora uma coisa é certa, não dá para abrir o que não se tem. E agora?

      E para quem não tem lado profissional? Pois... obrigadinha...

      Uiiii... urticária, é o que me provoca esta parte. Carreira? Mas o que é isso? Progresso (progressão, certo)? Também não alcancei. Eheheh. cenouras... ok.

      Porra. Outra vez essa cena do muito trabalho? Canseira, pá. hein? ahahahahahahahah! Desporto? ahahahahahahahahahaha! Ginásio? ahahahahahaahahahahahaahahah! Exercício fora de quatro paredes? ahahahahahahahahahahahah! Bicicleta? ahahahahahahahahahahahahahahah!


      A única coisa que se aproveita aqui é o 'objectivo' de ser feliz. Mai'nada.

      Mas muito agradecida na mesma, senhor Manel. :)

      Bom Ano, ciganito maltês!!

      Eliminar
    7. É pá, lembrei-me agora. Já plantaram cenouras para mim. Há poucos meses. Desfasamento de necessidades... Não tenho sorte nenhuma. bah!

      Eliminar
    8. nã sou eu que planto os planetas nas tuas casas celestiais :D Um bom ano miúda! O objectivo é sempre ser feliz! beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares