boda

 Estava no casamento da prima e depois de procurar em todos os bolsos do fato não encontrei o telemóvel. Logo toda a miudagem saiu em meu auxílio, revirando sofás e cadeiras, e até mesmo os mais velhos já meios comatosos a dormitar nas poltronas, eram acordados pelo frenesim da busca. A prima ao contrário do irmão, decidira casar na aldeia, juntando as famílias e alguns amigos numa cerimónia mais tradicional na estranha e velha igreja. Tinham apagado as luzes e todas as crianças se organizavam numa fila com as cabeças cobertas, encaminhando-se para o altar. Assustei uma pequenita que se atravessou à minha frente e que parecia uma alma penada, toda ela de branco e com a cabeça coberta. Bu! Gritei e ela deu um salto e correu para o interior da igreja. Na parte detrás do altar, estavam os mais velhos sentados. O meu pai dormia com a cabeça pendente para a frente e uns lugares mais atrás a minha mãe conversava animadamente com outros convidados. De onde estava não conseguia ver os noivos. Alguém me fez sinal para dar início à música mas continuava sem encontrar o telemóvel onde estava gravada a marcha. Foi quando me ocorreu ligar para mim próprio e qual não foi o meu espanto quando do outro lado atendi, mas não falamos muito. 




Comentários

  1. Ele há sonhos levados da breca... Ai, Manel e eu a pensar que o telefone ia tocar num bolsinho que tinhas na frente dos boxes....Isso é que havia de ser o ponto alto do casório da prima. Tu, perplexo, a baixar as calças para pores a marcha nupcial em andamento e os catraios todos a fazer...UUUUUUUUUUUUUUU.

    Dorme bem.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que imaginação :D um bolsinhos nos boxers... ainda estou a recuperar o fôlego depois de me ter partido literalmente a rir.
      gostava de saber com o que sonhas... oh se gostava!

      Eliminar
    2. Ah...isso nem às paredes confesso. :)

      Eliminar
  2. Cá para mim, é o "Mau-Tempo" que escreve os argumentos dos filmes do Woody Allen!

    Boa semaninha!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem me dera! O Sr. Allen é um génio.
      bom fim de semana

      Eliminar
  3. Então não deu conversa a si próprio? É o melhor às vezes.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ultimamente nã dou conversa a ninguém... comigo ainda menos!

      Eliminar
  4. Desta vez estou plenamente de acordo com a Sandra Martins.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã, o Sr. Allen tem mais e melhor imaginação que eu... talvez os meus sonhos ainda se alimentem dos seus filmes... isso sim, é mais provável :)
      Saúde e bom fim de semana

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares