tupperware

 o horóscopo pintava a coisa cor de rosa, mas o que sucedeu foi exactamente o oposto disso. tento recordar com clareza todo o encadeamento de acontecimentos que precipitaram até acabar com as calças molhadas a caminho do trabalho. fiz café e puxei a roupa da cama. até aí pouco podia ter sido diferente, depois vi as calças cinzentas por passar. se tivesse optado pelos jeans pendurados no roupeiro, talvez não tivesse perdido tempo a engomar as cinzentas. com esse tempo extra, talvez tivesse colocado a salada de fruta com o respetivo sumo numa outra tupperware mais capaz. assim na urgência, foi na menos capaz, dentro de um saco plástico, dentro da mochila. a corrida foi inútil porque o transporte passou um minuto mais cedo. o tempo que não gastei a mudar a salada para um tupperware mais capaz, acabei por perder na espera do transporte seguinte. verifiquei novamente o horóscopo que continuava a prometer um novo colorido na minha vida social. pois que veio outro transporte pouco tempo depois, e fui levado sem dar por isso, absorvido na leitura de Pequeñas Infamias. só quando estava prestes a chegar e abri a mochila para guardar o livro, reparei na minha triste figura de calças e mochila cheias de sumo. foi um novo colorido, não haja dúvida. a sorte é ter roupa de trabalho. 

Comentários

  1. Os horóscopos nem sempre acertam e há dias em que nada nos corre de feição...😅 Mas deixa lá, largos dias tem cem anos. Um dia, quando menos esperares, acordas para uma série de coisas boas.
    Abraços, Manel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um sonho, é o que me parecem essas coisas boas... falta muito para sábado?
      abraços, Janita!

      Eliminar
  2. Aproveita para travar amizade com umas formiguitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora bem visto! tudo podia ser muito pior se, imaginemos, aterrasse de calças sumarentas em cima de um formigueiro :)

      Eliminar
  3. Já perdi a conta a coisas dessas desde que levo sempre comida para o trabalho...mas agora uso lancheira à parte, dessas que se levam ao ombro e quase sempre os mesmos TUPPERWARE(s) que sei ser seguros. E não quero saber se sou uma cinquentona de lancheira a tiracolo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema de levar algo a mais que a mochila é que provavelmente fica esquecida em algum sítio :) mas se calhar nã será má ideia tentar colocar a lancheira na mochila...

      Eliminar
    2. Ai, que maçada estas coisas comezinhas da vida! Apetecia ter muito dinheiro no banco e contratar quem o fizesse por nós!

      Beijocas, Manel.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares