último

 Por esta altura já toda a gente terá ouvido falar no sucesso da nova série "The last of us". Se ainda não ouviram, pois aqui estou eu a fazer serviço público e a quase garantir que não se vão arrepender de verem, mesmo que o desfecho seja ainda uma incógnita. A série é inspirada num jogo de computador, mas está muito bem adaptada à televisão, o que é uma raridade. Nunca joguei especificamente este jogo, mas desde que ouvi falar que iam fazer uma adaptação, fiquei impaciente. Valeu a pena. Vale a pena. Não quero "spoilar" nada, mas no essencial trata-se de uma "viagem" num mundo que está em pausa após ter ocorrido uma pandemia. É difícil escrever sobre algo que gosto imenso, mas que não quero estragar para os outros. E prontos, há infectados assustadores, mas também há pessoas boas e pessoas más e acaba por ser uma série mais focada no amor e naquilo que temos como garantido, do que propriamente mais uma chachada com mortos-vivos. Não me vou estender mais, pois corro o risco de aborrecer alguém. Se estão a seguir, por favor partilhem comigo as vossas opiniões. Se querem começar a ver, mas precisam de ficar mais entusiasmados, também posso enumerar diversas razões e compilar uma série de argumentos. Se são alérgicos a cogumelos, vale a pena ouvir a banda sonora. 




Comentários

  1. Ah, ah...até gosto de cogumelos:) Li qualquer coisa acho que no jornal mas esqueci logo a seguir. Onde se vê isso?
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na HBO, mas também é possível por meios menos legais :)

      Eliminar
  2. Lamento amigo, mas não tenho paciência nem para séries nem para novelas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreendo, também penso um pouco assim com a maioria da oferta que se arrasta por meses e depois é sempre a mesma coisa :)
      abraço e saúde

      Eliminar
  3. Como não sou fã de videojogos ( acho que isso vicia) sinceramente nem sabia da existência dessa série. Falei no passado do verbo 'saber', Manel, pois no presente já 'sei'. Não só porque tu falaste, mas também porque fui saber. :)
    Parece que faltam apenas dois episódios para a 1ª temporada terminar. Por mim podes falar à vontade que vou gostar de te ouvir, até porque não vejo jeito de ver essa história de amor em tempo de cólera, ou melhor, de Covid19. Por onde andei, na pesquisa, os elogios são mais que muitos. Toda a gente diz que, só de saber que a série vai terminar em breve, está já com saudades do Joel e da Ellie.
    E tu? :) Gosto muito de cogumelos, mas não apreciei o som da banda sonora.
    Beijos, Manel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já só faltam dois episódios para terminar e foi fácil afeiçoar-me aos dois personagens principais. Para além de serem bons actores, a história está bem contada, não deixaram nada ao acaso. É difícil imaginar exactamente como seria uma sociedade que tivesse parado em 2003 e estivesse durante 20 anos a sobreviver com o mínimo, isolada em pequenas comunidades. Está interessante. Depois quando acabar posso fazer um resumo da história, se quiseres :D
      ouviste o tema principal do Gustavo Santaolalla? conheço pessoas que nunca saltam a introdução :)
      beijos, Janita

      Eliminar
  4. Quase comecei a ver quando surgiram muitas criticas positivas ao segundo ou terceiro episódio, por falar de amor, mas desisti...não vejo muitas séries, quando vejo são coisas mais antigas. 'Mare of Easttown' foi das coisas mais surpreendentes que vi ultimamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece interessante, já fui ver o trailer... obrigado pela sugestão :)

      Eliminar
    2. comecei ver, quatro episódios já estão... é bastante interessante :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares