infatigável

 

O transporte partiu a horas. Estava menos gente do que é costume. Não sei se o frio faz com que regressem mais cedo, ou se algumas já abandonaram de vez a estação. O dia de hoje foi pior do que ontem, mas não me ouvem queixar. Procuro um lugar em que possa esticar um pouco o joelho esquerdo. Manquejo e as mãos estão gastas e doloridas. Pondero se abro ou não o livro de quatrocentas páginas, mas esta parte até que é interessante. Ler sobre o homem que tem frio e se deita na cama de robe vestido, dá-me sono. Mudou-se para esta casa com vista sobre o Tejo e desde que chegou, a chuva não lhe dá tréguas. Gostava que aqui também a chuva batesse infatigável nas vigias. Enquanto escrevo, os olhos fecham. As mãos descansam sobre as letras à espera. As mesmas mãos que passaram o dia a construir e destruir e que mal conseguem segurar um livro de quatrocentas páginas.

Comentários

  1. Dor no joelho e ler um livro tão extenso não é fácil não. Texto muito bom de ler.
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Ricardo, espero que esteja a ser bom o fim de semana. o meu já deu para descansar um pouco o joelho e adiantar a leitura :)
      boa semana

      Eliminar
  2. As melhoras do joelho, amigo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Elvira, já estou bastante melhor :)
      abraço e muita saúde, boa semana

      Eliminar
  3. Manel...tens de aprender. Usa os E-Books para ler nos transportes públicos, durante o vai-vem de cá para lá e guardas os calhamaços de quatrocentas páginas para ler em casa. Poupa-te, moço, olha que já não vais para novo...
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já pensei nisso mas tinha de gastar dinheiro a dobrar... nã consigo ler em português do brasil como muita gente faz que descarregam os livros de forma gratuita... tenho é de ler mais ao fim de semana e deixar os calhamaços para as férias e assim :)
      é coisa de velho mesmo, tanta lamúria por tão pouco
      beijos, boa semana

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares