dodó

 

Às vezes só dou conta do quanto envelheci quando converso com os jovens e digo coisas como: Vídeo clip. E também disse um destes dias que lia blogs.

A cara do moço! Parecia que se tinha cruzado com um ser de outro planeta.

O moço lê. Livros antigos, cheios de pó e ácaros que o fazem espirrar a cada duas páginas. Também lê coisas que não conheço nem devo vir a conhecer durante esta vida. Mas para mim já é uma agradável surpresa encontrar alguém tão jovem que leia livros.

Acabamos por conversar não só sobre aquilo que lemos, mas também sobre a vida. Sinto-me velho, mas às vezes um pouco mais sábio. Fico admirado com a quantidade de horas que diz "ficar" no tik tok. Explica-me como posso saber o tempo que perco nas definições do telemóvel. Uma hora já me parece uma imensidão desperdiçada.

Nunca leu um blog, confessa. Tenho alguma dificuldade em lhe explicar como se procura blogs interessantes. Ao contrário do tik tok que possui um algoritmo que é "alimentado" por diferentes informações, desde os comentários, gostos e o por exemplo, o tempo que se passa a ver um determinado vídeo. Não há disso nos blogs, acho!

Sinto-me como uma ave que não voa, preso numa pequena ilha algures no índico.




Comentários

  1. Pois é. Acontece-me isso quando digo alguma coisa e a minha neta me diz com um sorriso irónico "A sério avó? Isso é de mil nove e troca o passo, não' Tens que te atualizar."
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para mim mil e novecentos foi um dia destes... para a maioria deles nunca foi :) e tanto mudou
      saúde e um abraço

      Eliminar
  2. E eu, sorrio embevecida com a tua sabedoria e a tua 'velhice'.
    Por tudo o que ao longo dos anos fui sabendo de ti, Manel, creio poder afirmar que tu não envelheceste... foste sempre "velho". Com tudo o que de bom cabe nesta palavra... :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehehe, já me vais conhecendo, mas mesmo sendo velho, envelheço e embora algumas coisas sejam uma nóia, outras nem dou por ela :)
      beijos

      Eliminar
  3. Eu cá não envelheço, Manel. Isto porque não falo com malta nova. ;)
    A bem dizer, também não falo com gente mais velha. Pensando melhor, e para ser totalmente honesta, não falo com ninguém. :D

    [minto.
    falo com a Bolachita. mas ela é demasiado jovem para me achar velha.
    e ainda hoje fui fazer uma caminhada de três quartos de hora com a D. Matutina, minha vizinha de 95 anos. e sinto-me uma miudita à beira dela. :)]

    Ass. Mam'Zelle,
    para o caso de não teres chegado lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim que mencionaste a Bolachita vi logo quem eras :) mas tu nã és velha, nem lá perto andas disso e por isso lamentavelmente nã te posso incluir na estatística, embora tu possas ser a prova de que falar com jovens envelhece :D as tuas caminhadas com D. Matutina são em silêncio?

      Eliminar
    2. Partindo do dado factual e fidedigno de que sou mais velha do que tu, estou mais do que incluída nessa tua estatística. ;)
      Quanto à D. Matutina, fala pelos cotovelos; o que é óptimo sinal. Em contrapartida, falo muito pouco e tenho cuidado redobrado para não lhe dizer nada que a leve a perceber que já viveu mais meio século do que eu. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares