apeados

 ... ou diário de bordo pamdémico tomo I

E uua segunda-feira, viimte dias d'aquell mês d'dezembro do ano de viimte y uum, partiu deste galeão a Capitã Cuca Melissa Pamela, Senhora dessa Nosa suma frota, y demais tripulação, que Deus perdoee, por aver mamtiimentos muy mimguados nas vésperas de Nataal. E partiu deixamdo somente a bordo o escrivão d'serviço, Dom Troviisco dito Conde de Lagareyro, cujo pergamiinho vaciinal cerroou em Su cofre para que o dito nã abamdonasse a naaoo na Sua ausência. 

E depois que alli forom jumtos para a cidade em barcas e batees cheeios, com novas e melhores vestiduras que cada uu tinha, tornando brevemente à naaoo finados dois dias, nã mais de trees, dissera a Capitã acenando a el escrivão. Nã contou nossa mui crida Capitã, por a quall razom viimria encontrar longas filas, convém a saber, por testaar toda a tripulação comtra a coviid, amtes de retomarem a bordo. E estomce ficaram todos apeaados em terra e o escrivão sooziinho na naaoo. E ainda que a naaoo dali não se mexia, acostada a menos de uua milha da foz Plaza, shoopiimg da Figueiira da Fooz, dali nã saiiu Dom Troviisco, por esperar rápido retorno. 

Doutra parte aviam temor e receo, quamdo consiiravom que o Conde era matreiiro  e que se fizesse a ele própio capitam e dono de todo o galeão. aallém desto, outro gram mall que lhes era prestes, convém a saber, era perderem a passagem de ano no ooutro hemiisfério.

a continuuar....



Comentários

  1. Pois que venham os habituais acompanhantes de Dom Trovisco nestas piratarias, para dar continuidade à estória... Aguardando... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã, nã... eu é que sou o presidente da junta! eu é que dou continuidade a isto :)

      Eliminar
    2. Ah, bem...assim há a certeza de haver continuidade. Óptimo!
      Beijos, Dom Trovisco e não demore a vir... :)

      Eliminar
  2. Há razões, para não gostar de Paleografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a certeza de lhe achar piada :) queres trocar por petrologia sedimentar?

      Eliminar
  3. Cigano pirata em tempos de covid :)

    ResponderEliminar
  4. Ah ah ah... Grande começo de 2022, Manel!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares