ignoro

 

Um destes dias entrei num táxi com uma amiga e cinco minutos depois o motorista já sabia o que ela fazia, onde tinha nascido, a idade e o seu signo. Claro que ela é peixes e ele, só podia ser leão. A mim ninguém me perguntou nada, porque, já me disseram, dá para ler perfeitamente em toda a minha fisionomia de caranguejo por dentro, capricórnio por fora, que não sou de dar conversa. Infelizmente não é inteiramente verdade. Há uma faixa etária de humanos que são imunes ao meu ar desinteressado e carrancudo, e abordam-me facilmente com perguntas ou simplesmente se apresentam. Sinceramente, não sei o que é pior. "Olá, eu sou fulaninho tal (não percebi mas também não quis saber) e tenho sete anos." Normalmente não responderia, ou inventava qualquer coisa, mas sendo uma amostra de pessoa respondi o meu nome com um muito prazer e voltei ao meu livro. Com os animais acontece algo parecido, com a vantagem de não falarem. Ainda hoje estava a comer uma sandes de queijo no meu descanso da manhã, quando uma alvéola branca foi debicar as migalhas a poucos centímetros das minhas botas. Que ousadia! Há pessoas que tremem só de pensarem que posso olhar para elas e aquele minúsculo pássaro a banquetear-se às minhas custas, sem mostrar receio, diria até que me estava a ignorar. A mim, que sou caranguejo com ascendente em capricórnio. A ousadia! 



Comentários

  1. Ora, Manel...esse teu ar aparentemente desligado e cara de poucos amigos, não engana ninguém. Nem catraios nem aves nem cachorros nem sequer a mim que sou Peixes, mas tenho um medo da água que me dê acima do umbigo, que nem queiras saber.
    Bela narrativa, onde o sonho foi livre, solto e...acordado. :-)

    Abraços meio a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sendo peixes, és naturalmente simpática e até nos antipáticos como eu, consegues ver aquilo que nã há :)
      se pudesse vivia dentro de água, ou sobre a água... impossível resistir-lhe :) seja rio, mar, chuva, ou no chuveiro.
      abraços

      Eliminar
  2. "Há pessoas que tremem só de pensarem que posso olhar para elas" que convencido! Comigo é mais o contrário e de uma forma geral mas as crianças também me adoram e eu gosto muito de conversar e de me surpreender com elas.

    Dizem que isso do ascendente é que rege... até leio o horóscopo (todos temos momentos de fruição dedicados a cócó) mas não sei qual é o meu ascendente. Vou pesquisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais ficar surpreendida quando souberes o teu ascendente :) aconteceu comigo... e sim, nã acredito em tudo, mas há coisas que nã sei explicar
      se és ao contrário deves ser caranguejo com ascendente em peixes ou touro :D são os mais simpáticos... falam com toda a gente e toda a gente quer falar com eles... que cruz!

      Eliminar
    2. Sou o contrário mas só no sentido de que não faço tremer ninguém mas tremo quando penso que podem estar a olhar para mim.

      Tenho ascendente Virgem diz que sou solicita e generosa e, sem querer parecer convencida, bate certo.

      Eliminar
  3. Meu filho é caranguejo com ascendente capricórnio. Por isso estou habituada a determinados olhares...Eu tenho um signo e um ascendente que não se parecem nada comigo. Não sei se eles estão errados se meus pais mentiram quanto ao meu nascimento ou se eu vim com defeito. Rsrsrs.
    Sou virgem com ascendente escorpião!
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. daqui nunca diria que a Elvira tem um ascendente tão "perigoso" :) pode haver algum engano, deve haver algum engano :D
      boa semana, muita saúde e um abraço

      Eliminar
  4. Parece que o senhor Caranguejo com ascendente Capricórnio gosta de se fazer de mau, quando na verdade não tem ponta de maldade.

    Se assim não fosse, nem as crianças nem os animais se aproximariam. Na sua ingenuidade conseguem detectar sentimentos muito melhor do que nós.

    É claro que eu sei do que falo: o meu signo é daqueles, como eu li há pouco tempo, que "parece o Diabo e É o diabo". Adivinhe lá qual é. Escorpião, pois claro.

    A Elvira até lhe colocou um ponto de exclamação aí acima. O ascendente é Balança.

    A única característica relativa ao último que noto é, por vezes, "deixar andar", não actuar imediatamente. A propósito, enviei um e-mail.

    Um abraço do Algarve (não tenha medo que não pico!),

    Sandra Martins



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui escorpião... é mesmo como toda a gente diz, o diabo! :)
      ou é só fogo de vista e na verdade são as melhores pessoas do mundo...
      perdão pela resposta tão tardia, ultimamente adormeço até a meio de uma frase
      boa semana, abraço

      Eliminar
  5. Eu sou carneiro com ascendente nem sei em quê. Uns dias bem disposto (quse sempre) , outros nem tanto (tão raros). Gostei de ler o seu texto.
    Deixo cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  6. Cheguei aqui através do blogue da simpática noname, que diz que aqui, hoje, reside um aniversariante.

    MUITOS PARABÉNS.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. peço desculpa por nã ter agradecido no próprio dia. muito obrigado :)
      boa semana, abraço

      Eliminar
  7. PARABÉNS A TU


    Um dia feliz, uma vida plena.
    Beijinho afilhado mailindo quinté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado mais uma vez madrinha :) e desculpa o atraso na resposta... ultimamente o sono tem levado a melhor
      beijos, espero que esteja tudo bem

      Eliminar
  8. Ora então muitos parabéns "Sr das Tempestades"!

    Que a Vida lhe sorria sempre e muito! Votos de um dia muito bem aproveitado!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigado, foi um dia bem passado, mais velho, mais sábio :) ou talvez nem isso
      abraços

      Eliminar
  9. Com um grande atraso, vejo que celebrou seu aniversário no dia 28. Engraçado que meu filho Pedro também nasceu nesse dia. Penso que uns 4 ou cinco anos depois. Espero que o dia tenha sido bem passado, e que este ano que agora tem pela frente, seja um ano onde não lhe falte a saúde e a felicidade.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigado :) fiz 43, portanto já devia estar cheio de juízo e sabedoria... mas acho que só no próximo ano, pelo que me disseram, porque entretanto esgotou :)
      Parabéns também atrasados para a Elvira, com votos de muita saúde e felicidade para toda a família.

      Eliminar
  10. Parabéns atrasadíssimos...e para onde foi? Para as Maldivas e ficou por lá?
    Lavro o meu protesto contra os blogues bons que se tornam ausentes, intermitentes ou que desaparecem sem razão de peso.
    Já é tempo da festa de anos acabar:)))
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheheh, protesto anotado! tentarei retomar em breve, embora este blog esteja longe dessa categoria dos "bons"!
      Maldivas deve ser engraçado, mas nã tenho ilusão de algum dia ir para esses lados... já me contentava com a praia da Adraga ou do Tonel...

      Eliminar
  11. Peixe com ascendente peixe e as simpáticas são as minhas irmãs touro e caranguejo
    E Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. peixe peixe só podes ser a pessoa mais simpática do mundo :)
      obrigado

      Eliminar
  12. Já voltavas, não? Ó polvo à lagareiro desaparecido!
    Espero que esteja tudo bem. Um grande abraço, Manuel Mau-Tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava, mas ultimamente nã tenho nada para dizer...
      está tudo bem e por ai? abraço

      Eliminar
    2. Polvão do meu coração mamífero!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares