xebre

 

O meu natal deste ano foi um bocado pior do que o ano passado. Imagino alguns revirares de olhos. Lá vem este queixar-se. Agora não sabe fazer outra coisa. Até parece que é o único com problemas. Pensando bem, nem tenho grande razão de queixa, tirando o facto de me sentir velho e bastante inútil, e de o natal deste ano ter sido um bocado pior do que o ano passado. Mas no geral não é muito mau, ainda vou conseguindo manter algumas amizades, tenho os meus pais com saúde, eu próprio tenho saúde, só me levanto uma vez durante a noite para mijar, por enquanto. Tenho trabalho, não sou o melhor naquilo que faço, mas também não sou o pior. Tenho uma coleção de fósseis invejável, uma amostra de horta e é basicamente isso. 





plagiando postes como quem apalpa mangas no supermercado

Comentários

  1. Não se diz mijar. diz-se fazer xixi.
    Temos bem mais coisas em comum do que eu pensava. Também estou desgraçada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também fazes "xixi" a meio da noite? :)

      Eliminar
    2. Tenho vontade, mas fico a pensar 'vou' 'não vou', depois mudo de posição para ver se acontece como aos depósitos de gasolina dos carros que com certa inclinação apaga a luz da reserva, depois carrego na barriga para ver se sinto a bexiga cheia, depois disso tudo fico a resmungar porque entretanto é hora de me levantar.

      Eliminar
  2. Cigano, deixa de beber cenas duas horas antes de te meteres na cama. Toda a gente sabe isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adormeço antes de chegar à cama em posições inimagináveis... normalmente de boca aberta! dai a sede e a necessidade de beber antes mesmo de me transladar para a cama

      Eliminar
  3. Respostas
    1. já acabou o velho?
      Feliz Ano Novo :)

      Eliminar
    2. Claro que não acabou o velho (que bom nem foi) mas com um Natal assim, venha o Ano Novo :-)

      Eliminar
  4. ...e tens-te a ti, a mim, aos teus amigos virtuais que até se tiraram dos seus cuidados para te vir animar, tens pai, mãe, avós , primos e primas...enfim, és um multimilionário em riquezas tais que nem o Onassis tinha.
    Quanto a apalpares as mangas no super...aí é que já não vale, não tá certo.

    Ainda faltam três dias para a passagem do Ano, vê lá não faltes aos ensaios de Tango...

    Beijos, Manel.
    Que é coisa que te faz falta e poucas te dão. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade que nã vos mereço :) algo deve estar muito mal no universo para terem de me carregar :)
      beijos, Janita, bons tangos e bom ano

      Eliminar
  5. Manel,
    eu já tentei explicar ao canalizador que queria uma ligação directa no quarto pra sanita e assim não ter que levantar, mas nem os melhores engenheiros conseguem, danm!
    Se fossem marmelos, seria bem pior, digo eu[risos]
    Beijoca laroca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é preciso reavaliar as configurações arquitetónicas... ou inventar camas com sanita :) nã há condições. Bom Ano Perséfone, beijos

      Eliminar
  6. Uma vez por noite?! Nada mau de facto. E pais ainda vivos, olha que bom! Uma amostra de horta - dá jeito. Juro que não sou da Psicologia Positiva:)
    Vá, acrescente a isso o jeito para a escrita, para nos empolgar, comover e sintonizar consigo.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agradeço o elogio, embora ultimamente sinta que não dou uma para a caixa :)
      Bom Ano CC, continue a espalhar a energia positiva, muita saúde, abraço

      Eliminar
  7. Afilhado mailindo, vou ter dificuldade em passar por estes dias por aqui, pelo que, aqui ficam os votos de um FELIZ 20 21

    Beijocas da madrinha

    ResponderEliminar
  8. Também tenho algumas destas coisas. Outras não.

    O que eu não tenho é o dom para escrever que o "Mau-Tempo" tem. Que nos faz rir, chorar, sonhar.

    Mas, tenho o privilégio de o puder ler. É uma forma de amizade e companhia recíprocas.

    Da próxima vez que não encontrar o passe, lembre-se disso. E disto:

    Portão da garagem com chave, porta-chaves com chave do portão da garagem e de casa. Abrir portão e deixar a chave na fechadura. Ficar a olhar, com cara de parva, para o portão escancarado sem puder entrar em casa nem arrumar as compras que estavam no carro. E ter que esperar pelo marido durante quase 2 horas...

    Aproveito para lhe deixar votos de um Feliz Ano Novo!

    "Abreijos",

    Sandra Martins

    PS - Vá lá ao mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheheh, muito bom! Obrigado pela partilha, fico mais animado por saber que nã sou o único :)
      Bom Ano Sandra, muita saúde e abreijos

      Eliminar
  9. Ter os pais vivos é muito bom. Só temos realmente a noção de quanto os amamos e da falta que nos fazem, depois da sua partida. Tem trabalho, uma mini horta, e um dom incrível para a escrita. Vai à casa de banho uma vez por noite? Bom é sinal de que os rins funcionam normalmente e não tem problemas com a próstata. Não está a chorar de barriga cheia?
    Aproveito para lhe desejar um 2021 tão pacifico como um bebé, tão luminoso como o sorriso de uma criança. Que a saúde e a normalidade voltem à nossa vida, como a Primavera regressa após cada Inverno. Feliz 2021
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã foi uma ideia original salientar as coisas positivas da minha vida :) mas talvez assim tenha descansado quem se preocupa comigo... porque realmente queixo-me muito de barriga cheia :)
      Bom Ano Elvira, que a Primavera da normalidade chegue rapidamente e nos devolva tudo aquilo que nos esquecemos de valorizar. Beijos.

      Eliminar
  10. Deito-me tarde mas nunca me levanto durante a noite. Faltam-me poucas cadeiras para ser licenciada em História mas não coleciono fósseis. Apesar do que prevê a genética ainda tenho bastante saúde. Só me resta a minha mãe, sem muita saúde. Tenho um emprego, ganho o suficiente para garantir abrigo, alimentação e sonhar moderadamente mas passei o Natal em greve porque, sou boa no que faço, mereço mais, estou numa batalha judicial que se adivinha longa e dura porque 'os patrões' me devem cerca de 10000 euros.
    Tenho dúvidas sobre a minha condição, em relação, à idade. Não me sinto velha mas estão-me sempre a lembrar de que já tenho 37 anos.
    O ano de 2020 fez-me sentir inútil.
    Não sei se isto é bom ou mau, é o que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há aspectos positivos, como a licenciatura :) quase acabada com duplo esforço, pois quando se trabalha e estuda é outro nível... também é positivo nã teres cedido à tentação de colecionares fósseis, és boa no que fazes e disso nã tenho dúvidas, ainda nã tens 40... vais ver a diferença quando lá chegares e nã te surpreendas, também me senti bastante inútil em 2020, mas tenho motivos para achar que este ano vai ser diferente... nã sentes?

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares