Wiosna

“um post por dia até ao fim do corona" dia 25

Retomar ao trabalho foi mais difícil do que imaginei. E nem sequer trabalhei a semana inteira. Mas também não foi a rotina habitual, nem com os colegas do costume. Dormi mal preocupado em adormecer, temi fazer má figura. A responsabilidade, usei-a como um elmo pesado sobre a cabeça, todos os dias e só tirei a máscara para comer. Senti a falta da sesta e dos petiscos de meia em meia hora. Subi e desci mais de quinhentas escadas, carregado de litros e litros de água pura. Imagina o elevador parar e ficar lá preso quando não está quase ninguém na fábrica do tempo. Foi difícil, as pernas e os braços pesam o dobro, mas amanhã se me pedissem, voltava a fazer o mesmo.
Por fim as nuvens foram enviada, as temperaturas ajustadas e as tempestades canceladas até ao fim da pandemia. Não é o trabalho de um, mas de muitos. Agora é tempo de ficar em casa, até que isto passe. Fiquem em casa, se puderem, ao ficarem em casa também estão a contribuir para parar esta pandemia.



Há pouco recebi uma mensagem de Ēostre dizendo que as nuvens que lhe chegam a Madrid são lindíssimas. Estou muito feliz. 

Comentários

  1. As que chegaram aqui não eram muito bonitas, gosto mais daquelas que parecem carneirinhos mas, pelo menos de tarde empastelaram e não choraram, tinham ar de amuadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amuadas? que lhes fizeste, madrinha? elas iam tão direitinhas...

      Eliminar
  2. És tu quem faz a forma das nuvens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. habitualmente, sim, mas às vezes elas ensarilham-se umas nas outras e ganham novas formas...

      Eliminar
    2. claro que sim, mas as entregas estão bué de atrasadas...

      Eliminar
    3. Quero uma em forma de moinho, por favor!

      Eliminar
    4. de certeza? já nã ia mandar mais nuvens para esses lados...

      Eliminar
    5. Por favor... (Me faz ar de gato do Shreck!)

      Eliminar
    6. se pedes assim... já mandei, presta atenção :)

      Eliminar
  3. Aqui levo sem nuvens já vai para uma semana...mas não me queixo, levo meses só com nuvens.
    Quanto ao trabalho...tenho vontade de voltar e quero que me doam as pernas e as cruzes que isto de estar em casa não é para mim...vamooos lá a ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã é suposto todos os sítios terem nuvens, até porque às vezes para levar para um sítio, falta noutro... nem imaginas as reclamações que recebo!
      Vamos todos voltar e durante uns tempos, vamos dar mais valor ao que temos :)

      Eliminar
  4. Mas, esclarece-me só uma coisa, Manel. Não trabalhas com ninguém que, por mero acaso, espalhe raios de sol e calor e altas temperaturas e assim? É que queria encomendar dessas cenas, aqui para a minha zona, se não te importares. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que sim, mas nã nos damos muito bem, como deves imaginar :) mas, se tens de ficar em casa, para quê encomendar sol e altas temperaturas?

      Eliminar
    2. Como já te devo ter dito, sou pessoa de ficar muito em casa, mesmo sem pandemia. E gosto de me sentir bem em casa. O sol é, para isso, primordial. Ter a casa inundada de luz, poder brincar com as sombras, é-me necessário. As altas temperaturas, é para não ter de vestir sete camisolas, quatro pares de calças e três pares de meias. Tudo ao mesmo tempo. Lá está, para me poder sentir à vontade, leve, gosto de andar só de t-shirt. Mas tenho uma casa dos anos 50. Feita em pedra. Fria p'ra chuchu.
      Pronto. Sabes tudo. :)

      Eliminar
    3. ehehehehehe, e nem precisei de perguntar... quer dizer, perguntei, mas nã estava à espera de resposta... tanta roupa... vou ver o que consigo, mas sem promessas, ou ainda me arrisco a ficar no desemprego

      Eliminar
  5. estar em casa, por estes dais, já lá vão uns quantos, não me custa...tolhe-me de aflição, é pensar constantemente, no motivo da clausura. e os números que não param de aumentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também nã me custa, já sou um bocado ermita, mas sim, concordo, é assustador...

      Eliminar
  6. Lá vais ter de fazer trabalho extra, Cigano.
    Dois dias num só post, é obra! :))

    ResponderEliminar
  7. Nuvens branquinhas aqui e ali, tipo algodão doce, ainda vá, mas das negras e que dão chuva é que não Mau-tempo, já nos chega de cinzento e tristeza. vá lá, manda sol. Please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou tentar, só porque pedes com jeitinho, isto está complicado, ainda perco o emprego...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares