ascendente

“um post por dia até ao fim do corona" dia 29... amanhã equilibro com algo mais sério, mas não prometo.



Percebi em conversa com uma amiga que a maioria das pessoas desconhece o seu ascendente e que vivem na crença de que apenas o seu signo solar define a sua personalidade. Grande engano! O signo ascendente, como toda a gente deveria saber, juntamente com o elemento do zoodíaco, ajudam-nos a revelar de que modo lidamos com o meio envolvente, como nos adaptamos e que características nos definem. O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte celeste no momento que nascemos, por isso ele é importantíssimo e representa o nosso "eu" verdadeiro. Garantidamente já vos aconteceu, caras leitoras, pensar que uma pessoa é de uma determinada forma e depois de conhecerem melhor, apercebem-se que tinham uma ideia completamente errada dessa pessoa. Esta primeira impressão, a máscara que nos protege do mundo, é regida por traços do signo ascendente que o signo solar pode ou não ter. Uma pessoa que tenha um ascendente extrovertido, pode dar impressão de ser um livro aberto, no entanto, se o signo solar for predominantemente introspectivo, essa primeira impressão poderá ser falsa, ou seja, aquilo que vemos não passa de uma fachada.
Como saber qual é o meu ascendente? É a pergunta que mais me fazem nestes últimos dias em que precisamos de acreditar em coisas sem sentido porque já não conseguimos ver nem mais um noticiário. É muito fácil, basta ir a este link que está aqui:


e preencher com a data de nascimento, hora e local e eles calculam o ascendente. Não vão procurar por aí pela net assim à maluca porque isto depende da localização e envolve cálculos super complexos. Se não conseguirem, ou a preguiça tomar conta dos vossos deditos de donzelas, deixem nos comentários os dados que eu faço essa pesquisa por vocês. Só porque sou vosso amigo e quero que fiquem a entender isto de uma vez por todas, e também porque este conhecimento sobre os ascendentes vai fazer toda a diferença na vossa vida daqui em diante. Não acreditam? Vou colocar a seguir algumas das características que melhor definem as pessoas de determinado ascendente e comparem, pensem em vocês mesmas ou em pessoas que conhecem. Vão ver que eu tenho razão.
Então, se o vosso ascendente é um signo de ar, nomeadamente Aquário, Gémeos ou Balança, vocês são faladoras, alegres e curiosas. Se o vosso ascendente é um signo de água, nomeadamente Peixes, Caranguejo ou Escorpião, vocês são reservadas e sensíveis. Se o vosso ascendente é terra, nomeadamente Touro, Virgem ou Capricórnio, vocês são práticas, eficientes e bem organizadas. Se o vosso ascendente é fogo, nomeadamente Carneiro, Sagitário e Leão, vocês são exuberantes, expansivas e cheias de segurança. Acertei?
Entretanto vou ligar à minha mãe só a confirmar a que horas nasci, porque andei até agora a pensar que o meu ascendente era Capricórnio e afinal parece que é Peixes, ou Aquário. E ainda me falta falar da lua, mas vou deixar para um outro post. Também é importante.


Decepcionante, é descobrir que a minha mãe não se lembra bem a que horas nasci. 

Comentários

  1. Manel, acho que te baralhaste todo. Se o que importa é o ascendente, esse ascendente não pode ser a máscara, mas sim a essência. Volta a ler o que escreveste. Ou então sou só eu que já estou queimadinha do cérebro com tanta informação (ir)relevante. :)

    Isto de te dirigires especificamente a mulheres para este tipo de assunto entristece-me um tico, sabes?
    Há tantas mulheres como homens que se estão nas tintas para esta treta. E vice-versa. Digo eu. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, diz que a página deste link que indicas não está disponível. Parece que foi alterada ou removida. E eu admirada... :)

      Eliminar
    2. ok, vamos por partes: o ascendente é a casca, o que mostras aos outros... segundo o que eles dizem, porque na verdade eu nã percebo nada disto e a ideia era ser mais brincadeira do que um assunto sério, mas amanhã posso tentar algo mais pesado ... segundo ponto: estou a ser acusado de quê exactamente? ser machista? nã foi por ser o assunto que é, foi porque nã creio que haja outro público... mas posso alterar e dirigir-me aos donzelos também, nã te quero triste, para isso já basto eu... entretanto já alterei o link... e eu admirado, também.

      Eliminar
    3. Wow… Calma. Vamos, então, por partes.
      Primeiro. Percebi claramente que não era um assunto sério e não quis, de todo, torná-lo sério. Estava, simplesmente, a brincar contigo, como, aliás, sempre faço. Pena não teres chegado lá.
      Segundo. Não te acusei de absolutamente nada e lamento que tenhas levado as minhas palavras para esse campo.
      Agora, isso de estares triste é que é pior. Espero bem que, hoje, já te sintas melhor.

      Eliminar
    4. começo por baixo, se bem que a ordem nã é muito importante... é impossível estar melhor, acredita, nã estou a brincar, estou mesmo bem, saudável, em casa a escrever, a beber um chá espectacular que apenas peca por nã estar quente, só que a parte do triste já é uma característica genética, é como haver pessoas que têm orelhas gigantes... tenho umas orelhas perfeitíssimas, mas sou triste. repara, nã estou triste, eu sou.
      next: ok, exagerei, assumo. Nã cheguei lá. É estranho, normalmente sou eu que brinco com tudo e nã atingi. Mas prontos, tens de perdoar o meu lapso, nã é fácil viver com a lua em peixes.

      Eliminar
  2. Oh....agora fiquei desolada! Não sei a que horas nasci e não tenho a quem perguntar... :(
    Em contrapartida, adorei ser tratada por «cara leitora»...até parecias o Xilre a falar...ahahaha
    De facto, quantos leitores homens, ficam tão felizes, como nós, leitoras, por estar aqui contigo? Vá digam lá, meninas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã fiques desolada, a melhor solução é escolheres aquele que mais gostas :)

      Eliminar
  3. :))) fizeste me dar umas valentes gargalhadas, Mau-Tempo! Obrigada por continuares a entreter-nos :))

    C'ábraço, Polvão!

    ResponderEliminar
  4. As coisas que se aprendem aqui!!! Sim senhor!
    Já sei que o meu ascendente é aquário! - Pronto. É isso...
    Eu que passo a vida a reforçar que não sou bruxa agora já não posso dizer que não sei nada dessas cenas de ascendentes e o c...araças! - um problema!!!!
    :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou aqui para isso... elucidar e clarificar assuntos de extrema importância :)
      disponha

      Eliminar
  5. G'anda maluco tentacular e querido das leitoras :)*

    E não, não és machista/sexista, e é claro que isto era um passatempo inócuo. Um gajo que fala de sementes é pessoa da máxima seriedadec om ascendente em galhofa :)***********

    ResponderEliminar
  6. E , depois de te revelarem a data de aniversário mandas prenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh sim, sim! mando-me a mim mesmo, embrulhado em papel com um laço :D

      Eliminar
  7. quando não sabes as horas, consideras as 00.00

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou escolhes o signo mais estiloso...

      Eliminar
    2. tu podias ser um escorpião ou balança ou gémeos com ascendente em caranguejo

      Eliminar
    3. eheheheh, sim, do teu ponto de vista faz sentido, mas a minha "casca" nã tem nada que ver com caranguejo, o primeiro impacto que causo é distanciamento, frieza e muito crítico :) é engraçado que depois sou o oposto, para a maioria...

      Eliminar
    4. nã, os leões são os reis da festa... quem me derá ser leão :)

      Eliminar
  8. Signo Capricórnio. Ascendente Sagitário.
    Agora imagina a bomba-relógio que isto dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até tenho medo de perguntar qual a lua...

      Eliminar
    2. O signo que daria mais poder a esta bomba-relógio: Escorpião, pois claro!
      Queres alvitrar palpites sobre mim?

      Eliminar
    3. eheheheheheh, bomba-relógio mesmo... ok, vou palpitar, mas relembro que tudo isto nã passa de especulação barata e resulta de muito adiamento de coisas aborrecidas que tenho para fazer... aqui vai, lua em escorpião: a menina domina! nasceu para ser líder, autosuficiente, mas também possessiva :) és um imã de agitação! nesta fase calma pensas constantemente em testar os teus limites, arranjar sarilhos, mas ao mesmo tempo andas a aproveitar para treinar a disciplina e o controlo. Lês as pessoas com aparente facilidade, mas se calhar apenas para proveito próprio :) Amas com extrema paixão, mas também consegues odiar com a mesma intensidade... e mais nã adianto, porque ainda acabo em bocados , metido em contentores do lixo.

      Eliminar
    4. Se eu te der o mapa todo fazes-me a leitura completa?

      Eliminar
    5. mas tu julgas que sou um espremedor de citrinos...

      Eliminar
  9. penso que sou peixes/peixes mas vou seguir o link para confirmar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os peixes são muito queridos :) se calhar és querida a duplicar

      Eliminar
  10. Bom de escorpioes percebo eu que tenhos dois cá em casa, ui que raça mais picante, tenho de lhes ir ver a casca pois são muito diferentes um do outro. Já tu, afinal como é a tua casca, ein?
    A minha é uma surpresa, diz que sou pratica eficiente e bem organizada eheheh, eu, uma aquaria maluca da tola e completamente desastrada, perigosa com faças e lunatica. Eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehe, a minha casca tenho a certeza que é capricórnio... distante, frio, sério, até quando conto piadas... depois por dentro sou mole... como um caranguejo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares