#zostanwdomu
"um post por dia até ao fim do corona"... e já lá vão 7
O prédio está silencioso. A maioria das pessoas não sai de casa, nem para passear os cães. A senhora idosa do primeiro foi para casa do filho e a mais jovem do terceiro, é o namorado que sai para ir às compras e deixar o lixo na rua. Cruzamo-nos uma vez. Durante o dia acontece ouvir-se uma porta a bater, ou alguma televisão ou rádio com o volume mais alto, mas assim que o sol se põe é como se estivesse sozinho no mundo. Depois acontece tudo muito rapidamente, aqueço leite e abro na página que deixei marcada. O sono começa a ganhar peso, fica de uma obesidade mórbida e quando os olhos se fecham, às vezes com o livro ainda suspenso, só retornam a abrir para um novo dia, sempre por volta da mesma hora. Não há cortes, idas à casa-de-banho, nem mesmo aquele manancial de sonhos estranhos. É como ter a imaginação congestionada e passar a respirar o realismo em grandes blocos de notícias e números que já não sabemos se aguentamos. Acordar já não é despertar.
Imagens retiradas da net |
#zostanwdomu - fiquem em casa
Tem calma, Manel, e, quando puderes, vai ver o vídeo que publiquei.
ResponderEliminarTenho a certeza que te vai fazer despertar, de novo, para o mundo melhor que há-de vir. Quando tudo se normalizar, nunca mais seremos os mesmos. Aqueles que 'ontem' só olhavam para si e o seu umbigo, terão uma visão melhor e mais vasta do quanto é bela a liberdade de poder ir e vir... sem medo!
Beijinhos.
tinhas razão, o vídeo dá novo alento :) muito obrigado pela partilha. Isto passa, tudo passa, melhores dias nos reservam, de preferência de muita chuva e frio!
Eliminarbeijo
Adoro a ideia dos bilhetes de cinema!
ResponderEliminarMudei de poiso. Vim para Norte, mas em Coimbra o miúdo do andar de cima ficou a meio da primeira aula de flauta e veio para casa praticar o pouco que aprendeu, é desesperante.
ainda deixam esse instrumento nas mãos das crianças?
Eliminartambém gostei e passei quase uma hora à procura deles depois de os ter visto e nã ter guardado... mas valeu a pena :)
Tá tudo uma pasmacêra, afilhado mailindo. Vamos indo e vamos vendo.
ResponderEliminarVamos indo mesmo, madrinha, um dia de cada vez, a cabeça entre as orelhas! beijos
Eliminareu também deixei de sonhar...
ResponderEliminarjá mudei a cabeceira da cama para sul, mas acho que nã sonhei, ou se sonhei nem me lembro... tens sugestões?
EliminarEu cá sonho...
ResponderEliminarMuito.
Mas a maioria das vezes o sonho perde-se. A não ser que o escreva.
E curiosamente tem-me custado mais ler....
Mas leio!
:)
nem sonho, nem leio, quase parti os óculos, um caso perdido...
EliminarTenho tido pesadelos. Já acordei a gritar duas vezes.
ResponderEliminarDiabo de reclusão sob ameaça de virose!
Fica bem, polvinho!
Beijocas
já dormi inúmeras vezes com pessoas que falavam, gesticulavam, até me aconteceu estar a dormir com duas pessoas e as duas estavam a dialogar enquanto dormiam, mas nunca acordar a gritar, isso assusta-me.
Eliminarmelhores sonhos, fica bem Tutu, cuida-te, beijos
Quem me dera dormir assim, acho que vou dar no xanax entretanto
ResponderEliminar