Luna
Finalmente, na noite de dezassete, a lua cheia subiu pelo céu acima, um disco pleno e perfeito, volátil como éter. Voltei a armar-me de tsurugi e escalei lesto pelo escadote, atraído pela luz e pelo sucesso da minha empreitada. Tive sorte, podia ter sido pior. Assim que a alcancei, tudo ficou negro. Tudo não, havia um circulo de luz muito ténue e tremeluzente no interior da minha cabeça. Às apalpadelas, procurei o rebordo do astro onde cravei o gume da espada. Cravei uma, duas vezes, trezentas vezes, mas a lua não saía. Sacudi-a com as minhas garras de bicho papão, mas a lua nem mexia. Cego, enraivecido, conjurei uma maldição, foi quando o escadote saiu debaixo dos meus pés, e eu caí numa espiral de escuridão sem fim. A última coisa que me lembro, foi de ouvir Ilmatecuhtli cantar-me ao ouvido "Que no salga la luna, que no tiene pa' qué ".
Chicomecoatl tem outra versão do que se passou nesta noite, muito mais plausível, em que um lisboeta engoliu a lua e eu vou enfrentá-lo num duelo para a resgatar. Andrade, és um homem morto!
Anda lá, Cigano...vai-te a ele e arranca-lhe a Lua, nem que tenhas de lhe abrir as entranhas....Ehehehehe
ResponderEliminarafinal parece que nã será caso para tanto, basta contar-lhe as minhas histórias até ele bocejar de tédio.
EliminarEu a pensar que vinha encontrar-te exultante, de sorriso de orelha a orelha, cantando con toda tú gana y muy contento...
EliminarQué bonita está mi novia
Que se merece un trono
Corona de brillantes, ay...
con perlas y oro…
E venho dar contigo mais murcho que cravo fora d'água?
Ai, Manel, já não te entendo...
gosto tanto da Rosalia :)
Eliminarmas a minha vida tá em nó daqueles, que parece nã desatar...
o que te vale é que hoje está um dia de inverno com tudo incluído....
ResponderEliminarquem é amigo?
EliminarTalvez não haja necessidade de violência. Basta que o Andrade volte a bocejar ( um bocejo grande ) para a lua tomar o caminho de volta. Um sonífero talvez... :)
ResponderEliminarassim atão bastará que lhe conte como passei o meu fim de semana, em que o ponto alto foi o video que vi sobre procrastinar...
Eliminar