zebu

As cadeiras do exterior estavam molhadas da chuva, mesmo assim a mulher que queria ver o céu sentou-se. O homem que atravessara a cidade a seu lado entrou e pediu duas cervejas. Quando se sentou na cadeira molhada em frente da mulher que queria ver o céu, ela falava com o outro ao telemóvel. Ele não entendia o que diziam, mas sabia que era o outro pelo sorriso que ela não escondia. O homem que atravessara a cidade ao lado da mulher que queria ver o céu permaneceu em silêncio enquanto o ciúme lhe corroía as artérias. Concentrou-se numa janela aberta do outro lado da rua, de cortinas estáticas de um branco limpo e desejou ser vento. Quando a mulher que queria ver o céu desligou, o homem que desejara ser vento ainda lá estava, desenhando circunferências geladas no tampo da mesa.




Comentários

  1. o homem que desejara ser vento deveria ter-se levantado ao primeiro sorriso dela durante a conversa telefónica e ter seguido pela rua mais à mão de desenhar... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o homem que desejara ser vento tinha as calças molhadas no rabo e uma cerveja fresca à sua frente...

      Eliminar
    2. o homem que desejara ser vento poderia ter-lhe despejado a cerveja pela cabeça abaixo, enquanto ela conversava com o outro, lever-lhe o telemóvel, vendê-lo ao primeiro transeunte na rua mais à mão de desenhar e, com a receita, comprar um par de calças devidamente secas, transportando-o em leveza ... :)

      Eliminar
    3. contigo os meus enredos nunca seriam monótonos :)

      Eliminar
  2. o homem que desejara ser vento deveria ter procurado outra mulher na esplanada e ter-lhe sorrido encantadoramente /quiçá, ter-se mudado para a sua mesa/. coisas acontecem, quando as mulheres que querem ver o sol a "dois tempos", são deixadas sozinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a esplanada estava molhada e deserta... e o homem que queria ser vento é tão volátil como a mulher que queria ver o céu... ou o sol :)ou os sois... mas nunca seria capaz de provocar uma cena de ciúmes em palco, isso nunca...

      Eliminar
  3. Temos que nos estimar mais, sr Manel.
    Dias melhores virão, para quem tenta .... estimar-se!
    Bom fim de semana sr Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Florzinha é tal e qual o meu anjo pendurado no ombro, a sussurrar melhores dias :) assim o espero :)

      Eliminar
  4. O homem que queria ser vento devia ter sido vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém consegue ser vento :) pelo menos com as calças molhadas :)

      Eliminar
  5. O homem que queria ser vento ficou, quando a rapariga perder o entusiasmo pelo outro notará isso, espero que seja tarde e o homem esteja noutra esplanada, noutra companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito complicado deixar de gostar de mulheres que fazem sacrifícios quando querem ver o céu... mesmo que este esteja coberto de nuvens. Mas um homem que deseja ser vento tem por obrigação ver o que os outros nã conseguem ver... se é que isto faz qualquer sentido :)

      Eliminar
  6. Estes desencontros cármicos (chamemos-lhe assim) matam-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haverá maneira de saber sobre do que falavam naquela língua estranha?

      Eliminar
  7. A mulher que queria ver o céu sorria enquanto falava com o outro ao telemóvel. O outro que falava com a mulher que queria ver o céu, queria a mulher que o fazia escrever nas estrelas, que amava o homem que construía castelos. O homem que desejara ser vento deixava que o ciúme lhe corroesse as artérias, afinal de contas estava ali com a mulher que queria ver o céu e isso fazia com que ele sentisse que era vento e sendo vento passeava-se, sem o saber, pela mulher que não era de lado nenhum e que ganhava raízes quando reconhecia no vento, o homem que sentado numa cadeira molhada, desejava a mulher que queria ver o céu.
    Viviam fadados para impossibilidades.

    ResponderEliminar
  8. que nada... é uma história antiga :)

    ResponderEliminar
  9. Uma mulher que quer ver o céu merece que a deixem sorrir ao telefone enquanto fala com outro e que, ainda assim, lhe ventem no ouvido disponível.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares