pulgas

Domingo foi dia de limpezas. Abri as janelas, sacudi o colchão e almofadas, lavei a pia, o fogão, a mesa e as paredes, depois varri o chão e por fim passei uma esfregona até deixar o linóleo a brilhar. É que agora tenho um hóspede, um gato malhado que resolveu trocar a casa pelo meu pequeno espaço. Ninguém me mandou partilhar o almoço com ele. Dormir encostado às minhas pernas será certamente a forma que encontrou para me agradecer, de vez em quando deixa-me fazer-lhe umas festas. Desconfio é que não veio sozinho, apesar da coleira mal cheirosa que traz ao pescoço, e ainda por cima não são amestradas, vão dar muito trabalho.

Charles Bukowski wrote about cats: "They walk with a surprising dignity, can sleep twenty hours a day, without hesitation and without remorse: these creatures are my teachers."


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares