storia
Tirei uma senha azul e esperei pela minha vez. Poucos minutos depois o meu número surgiu no ecrã. Notei que diversos números haviam saltando aleatoriamente até chegarem ao meu, mas nenhuma das pessoas que esperavam em silêncio reclamou. Aproximei-me do único balcão de atendimento em funcionamento, mas informaram-me que estava no sítio errado. Muito prestável e sempre com um sorriso, a funcionária indicou-me que devia subir ao segundo andar e então ai retirar uma senha amarela e esperar pelo meu número. Também me entregou um formulário que devia preencher com letra legível e entregar nesse guiché. Quando sai em direcção às escadas reparei que havia um descomunal sinal onde se podia ler Rescisões 2º piso. Subi ao segundo e depois de retirar uma senha amarela, procurei um lugar desocupado onde pudesse tranquilamente preencher o pedido de rescisão. Havia mais de vinte números à minha frente, mas não seriam mais de cinco as pessoas que esperavam ser atendidas, todas também em silêncio. Quando completei o formulário de duas perguntas, o meu número surgiu de imediato no ecrã e dirigi-me ao único guiché posicionado no centro da parede mais distante, onde uma outra funcionária, ainda mais sorridente e prestável, recebeu o meu pedido. Pressionou levemente os dedos no teclado colocado à sua frente, sem nunca olhar para este ou para o ecrã do computador. Depois uma máquina posicionada no seu lado esquerdo engoliu o formulário e mantendo o sorriso e os olhos próximos dos meus, quis saber o destino. Não tinha pensado em nada em concreto, só queria mesmo era sair.
Rescinde. Sai da estória e começa uma nova. É sempre tempo de recomeçar.
ResponderEliminar:) já sai, vamos lá ver onde me meto desta... beijos AC
EliminarA vida é isso mesmo, histórias que acabam e outras que começam, bora lá afilhado, venha a próxima, que cá estaremos para lhe dar luta :))
ResponderEliminarBeijoca afilhado
vamos lá embora madrinha que já o dia se alevantou e eu nada fiz :) beijos e mais beijos
EliminarManel, interessante como consegues prender-nos do princípio ao fim. :)
ResponderEliminarque exagero Isabel, é deitar letras na panela... quando nã faço ideia sobre o que escrever :)
Eliminarbeijos
És um pirata, Manel... Francamente! Quando queremos rescindir coisas não tiramos senhas... Atiramos bombas!
ResponderEliminartenho diversos e determinados olhos postos nisto, nã posso andar por ai a dizer que ponho bombas e coisas do género... está tudo em código, nã entendeste? :) beijos Capitã!
EliminarEu também rescindo.
ResponderEliminarÉ boa coisa para se fazer ao domingo...
e olhar o céu...
EliminarAi que vontadinha de sair e partir para parte incerta, Manel Trovoada...
ResponderEliminarpartia tudo se pudesse :)
EliminarRescindir pode ser o princípio de tudo.
ResponderEliminarBeijocas, Stormy boy :)
rescisões no final de um mês, e decisões a iniciar outro?
ResponderEliminar